Curso técnico de eletroeletrônica Senai Santo Amaro 2014

O curso técnico de eletroeletrônica Senai Santo Amaro 2014 é uma das habilitações oferecidas pela Escola Senai Ary Torres, localizada na zona sul da…

Por Andre em 16/09/2014

O curso técnico de eletroeletrônica Senai Santo Amaro 2014 é uma das habilitações oferecidas pela Escola Senai Ary Torres, localizada na zona sul da cidade de São Paulo, atendendo aos mais diversos segmentos tecnológicos da região.

O Senai Santo Amaro é uma das unidades do Senai SP na capital paulista (Foto: Divulgação)

A unidade é referência na educação profissional nas áreas de Eletroeletrônica e Metalmecânica, formando, a cada ano, novos trabalhadores capacitados para atuar em tais setores, através dos cursos técnicos disponibilizados.

Os cursos técnicos oferecidos nessa importante escola do Senai SP têm duração média de quatro semestres (aproximadamente 1.200 horas/aula), além do estágio supervisionado, que é opcional e acrescenta mais 400 horas/aula à carga horária.

Senai SP cursos gratuitos 2014

Cursos gratuitos Senai de Tremembé-SP 2014

Curso técnico de eletroeletrônica Senai Santo Amaro 2014

Curso técnico de eletroeletrônica Senai Santo Amaro (Foto: Divulgação)

O curso técnico de eletroeletrônica tem o objetivo de capacitar profissionais nas funções de manutenção, instalação e reparação de sistemas eletroeletrônicos, através de aulas que incluem competências de coordenação e desenvolvimento de equipes de trabalho, planejamento, desenvolvimento e avaliação de projetos e aplicação de normas técnicas, entre outras.

O conteúdo definido pelo Senai Santo Amaro para o curso abrange temas como Eletricidade, Eletrônica Digital, Eletrônica Analógica, Informática, Desenho Técnico, Instalações Elétricas, Controle e Automação Industrial, Logística, Projetos e Relações Humanas, além de outras disciplinas.

As aulas do curso técnico eletroeletrônica Senai SP acontecem no período noturno, lembrando que para participar do curso, é necessário ter idade mínima de 14 anos e estar cursando a partir do 2º ano do ensino médio. Dependendo das circunstâncias, outros requisitos podem ser exigidos.

Processo seletivo

A Escola Senai Ary Torres fica em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo (Foto: Divulgação)

Para participar do curso técnico de eletroeletrônica Senai Santo Amaro 2014, é preciso se inscrever no processo seletivo Senai SP. A próxima edição do exame acontecerá no mês de novembro.

Os interessados deverão se inscrever entre os dias 13 e 27 de outubro, através do site do Senai SP. As provas estão marcadas para o dia 16 de novembro e o resultado sairá em dezembro, quando serão recebidas as matrículas dos aprovados.

Ele é um curso gratuito, de acordo com informação divulgada na página da instituição, onde estão disponíveis maiores detalhes a respeito da habilitação. No telefone (11) 5525-0700, também é possível obter outras informações.

Top