quarta-feira, 30 de novembro de 2022 - 30/11/2022 11:37:21
MundodasTribos

A cuidadora infantil deve ser paciente com crianças (Foto: Divulgação)

Com cada vez mais pessoas saindo de casa para trabalhar é natural que o número de vagas de emprego com o foco nos cuidados infantil, seja em escolinhas ou em casa de família, aumente. Para conquistar um emprego nessa área é necessário procurar a capacitação profissional. Umas das organizações que oferecem curso gratuitos nesse setor é o Instituto Federal de Pernambuco (IFPB), que está com inscrições abertas até o dia 13 de junho, graças a uma parceria entre a Coordenação do Fome Zero Municipal via Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), para algumas especializações técnicas.

Além da qualificação gratuita de Cuidador Infantil, serão ofertadas as seguintes capacitações através do projeto: Auxiliar Administrativo, Recepcionista, Auxiliar de Faturamento, Alfabetização Avançada, Inglês Básico, Pedreiro de Alvenaria, Eletricista Instalador Predial, Operador de Processos Químicos em Mineração e Auxiliar em Administração de Redes.

Saiba mais sobre o Curso técnico em contabilidade IFPR 2012

O que este artigo aborda:

Curso Técnico de Cuidador Infantil IFPB: requisitos

Para participar dos cursos gratuitos de Cuidador Infantil, assim como nos demais, é necessário estar dentro dos seguintes requisitos: beneficiários do Programa Federal de Transferência de Renda; usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS); estudantes do Ensino Médio da rede pública, em articulação com a Secretaria Estadual de Educação; beneficiários do Seguro-Desemprego, em articulação com o Ministério do Trabalho e Emprego. Os candidatos devem ter entre 16 e 59 anos.

Conheça também o Curso Técnico de Recepcionista IFPB 2012

Aproveite essa oportunidade par se especializar nessa área tão necessária (Foto: Divulgação)

Curso Técnico de Cuidador Infantil IFPB: inscrições

As inscrições das qualificações gratuitas acontecerão na recepção do IFPB em Campina Grande, das 8h às 11h e das 14h às 20h. Para se candidatar a uma das oportunidades, os interessados devem apresentar o Número de Identificação Social (NIS), cópia dos documentos RG, CPF e comprovante de residência. O comprovante de escolaridade será exigido no ato da matrícula. O curso gratuito de Cuidador  Infantil deve começar no dia 21 de junho, assim como a maioria das aulas do programa em Campina Grande. A capacitação terá duração de 3 a 4 meses. Para mais informações acesse o site do programa.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

1

Pode ser do seu interesse

Guia de Mestrados

Guia de Mestrados

Curso de Autocad Gratuito no RJ

Curso de Autocad Gratuito no RJ

Curso Excel 2010 Avançado EAD Senac SP 2012

Curso Excel 2010 Avançado EAD Senac SP 2012

Curso de Operador de Telemarketing Gratuito

Curso de Operador de Telemarketing Gratuito

Cursos técnicos UFTPR 2013

Cursos técnicos UFTPR 2013

Cursos técnicos Secretaria de Educação do ES 2015

Cursos técnicos Secretaria de Educação do ES 2015