Curso Técnico de Couro e Calçado Grátis no SENAI

Curso Técnico de Couro e Calçado Grátis Senai é oferecido pela instituição de ensino técnico que possui a tradição de oferecer cursos de formação e qualificação profissional para diversos setores da indústria no País, entre eles, o calçadista. O SENAI tem investido em cursos neste segmento, visto que a indústria de calçados necessita de profissionais, cada vez mais, preparados para atuar no mercado de trabalho competitivo. Os cursos ofertados pela instituição são gratuitos e preparam o trabalhador para atuar no mercado. Confira, a seguir, como conseguir aproveitar esta oportunidade e fazer o curso SENAI para o setor.

Curso Técnico de Couro e Calçado Grátis no SENAI . (Imagem: Divulgação).

CONTEÚDO

Curso Técnico de Couro e Calçado Grátis Senai

Diante do cenário de aumento de exportações do setor calçadistas, empresas e indústria de calçados expandem a linha de produção.

Só para ter uma ideia da dimensão da indústria do setor para a economia nacional, uma das maiores feiras de negócio realizadas no Brasil é a do setor de calçados e couro. A Feira Internacional de Moda em Calçados e Acessórios (FRANCAL), atrai, todo ano, olhares e interesses internacionais em lançamentos e novidades dos produtos brasileiros.

Por isso, empresas do setor necessitam de uma mão de obra qualificada e inovadora para atuar em diversas funções do segmento. Muitas delas buscam no SENAI o trabalhador formado pela instituição, preparado para atender às necessidades do indústria. O curso técnico de Couro e Calçado Grátis é oferecido pela instituição para suprir esta defasagem no mercado de trabalho. Conheça mais sobre esta oportunidade e saiba como se candidatar.

Curso técnico Senai

O estudante será capacitado para avaliar a qualidade do produto fabricado e que será comercializado para o mercado consumidor interno e externo. (Imagem: Divulgação)

O curso SENAI voltado para o setor calçadista tem por objetivo preparar o profissional para atuar na supervisão e execução de processos variados de produção até a finalização do calçado. O estudante ainda será capacitado para avaliar a qualidade do produto fabricado e que será comercializado para o mercado consumidor interno e externo.

O curso Técnico de Couro e Calçado Grátis prepara o profissional, por meio de aulas práticas e teóricas, para atuar em diferentes situações de trabalho no setor de confecção de calçados. O estudante ainda será capacitado para identificar os melhores materiais que devem ser empregados na fabricação do produto. Além da matéria-prima, o curso SENAI ainda ensina a como optar pelos melhores tipos de desenhos, mais adequados, para cada tipo de peça desenvolvida. Profissional ainda será capacitado para criar tendências da moda, valorizar e transformar o produto em material agregado e desenvolver alternativas que não agridam o meio ambiente.

Sobre o SENAI

A instituição é uma escola de capacitação profissional que prepara o estudante para o primeiro emprego ou qualifica o trabalhador para atuar nas diversas áreas da indústria. (Imagem: Divulgação).

Para concorrer às vagas oferecidas, todos anos para curso SENAI, os interessados devem procurar uma unidade mais próxima ou acessar o site da instituição no Estado para consultar se há vagas para o Curso Técnico de Couro e Calçado Grátis.

A instituição é uma escola de capacitação profissional que prepara o estudante para o primeiro emprego ou qualifica o trabalhador para atuar nas diversas áreas da indústria. Os cursos são oferecidos por unidades em todo o País.

O SENAI oferece dezenas de cursos de graça para a população, entre eles, além de Couro e Calçado: Metalurgia, Eletrônica, Construção Civil, Mecânica, Mecatrônica, Segurança e Saúde no Trabalho, Têxtil e Vestuário, Alimento e Bebida, Fundição, Refrigeração, Gráfica e Editorial.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial já formou milhares de profissionais durante os mais de 70 anos de atuação no Brasil. É, sem dúvida, uma referência em curso SENAI técnico e qualificação profissional.

Pesquise já abertura de vagas na unidade SENAI mais próxima e consulte os requisitos para concorrer a uma vaga no curso técnico de Couro e Calçado Grátis.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0