Curso Técnico de Celulose e papel Senac

Com a ascensão de novas atividades profissionais, o mercado de trabalho tem sofrido com a falta de mão de obra especializada. Em muitos setores,…

Por Paulo Lima em 11/09/2012

Com a ascensão de novas atividades profissionais, o mercado de trabalho tem sofrido com a falta de mão de obra especializada. Em muitos setores, sobram vagas de emprego, porém, não há candidatos devidamente qualificados para ocupar os cargos disponíveis.

Por isso quem investe em uma boa formação aumenta as suas chances de encontrar uma oportunidade. Muitos já saem dos cursos de capacitação com o contrato de emprego na mão, o que reflete a escassez de alguns setores por profissionais qualificados. As próprias empresas procuram realizar parcerias com as instituições de ensino a fim de suprir as suas demandas.

Informações sobre: Curso de celulose gratuito no Senai MS.

O SENAC atua na capacitação de profissionais para diferentes áreas do mercado de trabalho.(Foto: Divulgação)

Os cursos técnicos, por exemplo, são uma boa opção para quem está em busca de formação rápida. Em alguns meses, você pode aprender uma profissão e começar a construir de uma carreira de sucesso. Entretanto, é necessário buscar entidades com credibilidade e reconhecidas nacionalmente pela sua qualidade de ensino.

Este é o caso do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), que há mais de 65 anos capacita candidatos para atuar em diferentes setores do mercado. A instituição conta com vários programas e iniciativas que visam ampliar o acesso da população ao ensino profissionalizante.

Veja também: Cursos gratuitos do SENAC de Santa Cruz do Sul.

Curso técnico de celulose e papel

O curso de celulose e papel oferece uma formação ampla, que deixa o candidato apto para enfrentar os desafios da profissão e do mercado.(Foto: Divulgação)

Uma das opções para investir em sua formação é o curso técnico de celulose e papel, que prepara o candidato para atuar no planejamento, coordenação e supervisão dos processos de obtenção de celulose e de produção de papel. O aluno ainda sai apto para desenvolver outras atividades, como aplicar métodos e processos de logística e normas técnicas de qualidade, saúde e segurança no trabalho.

O curso também visa capacitar o estudante para administrar processos produtivos, fomentar a utilização racional de fontes de energia, e muito mais. Ele oferece uma formação ampla, que deixa o candidato apto para enfrentar os desafios da profissão e do mercado.

Ao longo de sua formação, o aluno tem contato com várias disciplinas, o que garante um ensino de mais qualidade.(Foto: Divulgação)

Ao longo de sua formação, o aluno tem contato com várias disciplinas, incluindo matemática, física, química geral, química analítica aplicada, química da madeira e celulose, tecnologia das matérias primas, mecânica de fluídos, propriedades e ensaios do papel, controle ambiental, testes físicos e experimentais, noções de segurança do trabalho, balanço de massa e energia, fabricação de celulose etc.

Sem dúvida, o curso técnico de papel e celulose do SENAC vai lhe dar a formação necessária para você encontrar o seu espaço no mercado.

Top