Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos Senai> Curso Técnico de Alimento e Bebida Gratuito em SP

Curso Técnico de Alimento e Bebida Gratuito em SP

Por Redacao

Curso Técnico de Alimento e Bebida Gratuito em SP prepara o aluno para trabalhar nas indústrias dos setores de alimentos e bebidas. O estudantes ainda são preparados para atuar em laboratórios, institutos de pesquisa e consultoria, proteção ao consumidor e órgãos de fiscalização sanitária. O governo federal e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem industrial) oferecem vagas gratuitas para os interessados em ingressar na indústria de alimentos e bebidas no Brasil.

Curso Técnico de Alimento e Bebida Gratuito em SP. (Imagem: Divulgação)

Curso Técnico de Alimento e Bebida Gratuito em SP

 Os cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) tem como objetivo democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país. O Curso Técnico de Alimento e Bebida Gratuito em SP é uma destas oportunidades.

O aluno irá aprender a lidar com situações reais da indústria, tais como:

– Auxiliar o planejamento, coordenar e controlar as atividades do setor;

– Acompanhar a manutenção de equipamentos e participar do desenvolvimento de novos produtos e processos;

– Conservação de matéria-prima, subprodutos da indústria de alimentos e bebidas e produtos, em geral;

– Aprender a lidar com a sanitarização e higiene;

– Controle e correção de desvios nos processos manuais e automatizados;

Em média, a curso que prepara o profissional para atuar na indústria de alimentos e bebidas tem duração de 1.200 horas, ou seja, 16 meses, no total.

Inscrições para o Pronatec

É possível fazer um curso técnico de alimento pelo Pronatec e conquistar uma aperfeiçoamento profissional. (Imagem: Divulgação).

Ficou interessado no setor? Então, já acesse o site do Pronatec para começar a pesquisar sobre a oferta de vagas para o curso, na capital paulista. Acesse: Central Pronatec.

A dica já é fazer a pré-inscrição, mas é preciso fazer parte do pré-requisitos exigidos para a vaga. Confira!

 Pré-requisitos para o curso

O Curso Técnico de Alimento e Bebida Gratuito em SP é voltado para os candidatos que possuem certificado de conclusão do Ensino Médio. (Imagem: Divulgação)

O Curso Técnico de Alimento e Bebida Gratuito em SP é voltado para os candidatos que possuem certificado de conclusão do Ensino Médio. Os cursos, geralmente, são oferecidos por semestre. Então, preencha o formulário disponível na página para ficar por dentro da data de início do curso e local.

Depois de fazer a pesquisa, é preciso fazer a inscrição. Para isso, acesse o site do Sisutec.- Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica, gerenciado pelo MEC (Minsitério da Educação). A parceria do governo federal é com instituições públicas e privadas que oferecem os curso do setor da indústria de alimentos e bebidas no Brasil. As vagas são destinadas a candidatos participantes do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

Todo o processo seletivo, desde a inscrição é gratuito. Acesse: http://sisutec.mec.gov.br/ para conhecer mais sobre as oportunidades dos cursos técnicos no setor. Acesse: http://sisutec.mec.gov.br/

Curso Técnico de Alimento e Bebida do SENAI

O principal objetivo do curso no SENAI é preparar o profissional para coordenar o desenvolvimento de processos produtivos de alimentos seguros. (Imagem: Divulgação)

O curso Técnico de Alimento e Bebida Gratuito em SP também é ofertado pelas unidades do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

O principal objetivo do SENAI é preparar o profissional para coordenar o desenvolvimento de processos produtivos de alimentos seguros. O estudante ainda será preparado para avaliar a qualidade da matéria-prima, de insumos e produtos alimentícios, além de aprender sobre o funcionamento de máquinas e equipamentos. No conteúdo programático do curso, destaque também para as normas de legislações sanitárias, ambientais e segurança do trabalho.

Requisitos para o curso do SENAI

Entre os requisitos, os interessados devem ter concluído, pelo menos, o primeiro ano do Ensino Médio e, no mínimo, 14 anos de idade. As vagas são destinadas a empregados da indústria encaminhados pelas empresas parceiras do SENAI, mas algumas vagas remanescentes são oferecidas a moradores da comunidade que atendem aos requisitos.

Portanto, siga até uma unidade SENAI mais próxima para consultar sobre a disponibilidade de vagas e inicie já o Curso Técnico de Alimento e Bebida Gratuito em SP.

 

Recomendado para você
Cursos Senai

Senai RJ Cursos Gratuitos 2018 Firjan

Cursos Senai

Cursos gratuitos Senai março 2018

Comentários
  1. ADRIANA DE OLIVEIRA MACHADO SOUZA disse:

    EU QUERO SABER COMO EU FASSO PARA FAZER O CURSO NO SENAI DE ALIMENTOS EN SOROCABA

  2. lidiane cardoso disse:

    eu quero saber como faço para fazer o curso de confeitaria gratuito

  3. regiane de souza disse:

    trabalho com churros gostaria muito de m especializar nesta area em ficar ainda melhor no que eu faço, vcs podem m ajudar?

  4. MTJac disse:

    Olá Regiane, basta seguir as orientações que adicionamos no texto.

    Boa sorte!

  5. neusa silva silveira disse:

    Qual a data para inscriçao do curço de nutriçao?

  6. Marcos Viegas disse:

    Olá, bom dia.
    Gostei, quero me inscrever para adquirir mas conhecimento nesta área. Para fazer a incrição e no proprio senai.

  7. Francisco Junior disse:

    Marcos em alguns dias estaremos publicando uma nova matéria explicando duvidas como essa, portanto acompanhe o MT, leia mais nossos artigos e fique por dentro. Se preferir receber em seu e-mail a matéria, assine o Mundo das Tribos, acesse http://www.mundodastribos.com no campo cadastre seu e-mail. Obrigado.

  8. luzinete ribeiro alves disse:

    gostaria muito de fazer um curso gratuito de padeiro confeiteiro mais infelizmente nunca consigo.as vezes por causa da idade.as vezes porque não estou estudando e assim fico sem realizar meu sonho q é fazer esse curso e trabalhar com o que eu gosto de fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *