Curso Superior Tecnológico de Web Design

O curso superior tecnológico de web design é perfeito para os profissionais que desejam trabalhar com a criação de projetos digitais. O curso, também…

O curso superior tecnológico de web design é perfeito para os profissionais que desejam trabalhar com a criação de projetos digitais. O curso, também conhecido como “sistemas para internet”, dura de 2 a 3 anos e abre muitas portas no mercado de trabalho. Confira!

O curso de sistemas para internet é uma boa opção para o web designer. (Foto Ilustrativa)

O curso de sistemas para internet é uma boa opção para o web designer. (Foto Ilustrativa)

O tecnólogo em web design é um profissional que desenvolve toda a parte gráfica de web sites, aplicativos e páginas de e-commerce. Através de determinadas linguagens de programação, como HTML5 e CSS3, ele cria a parte front-end, pensando sempre em harmonizar beleza e usabilidade. A parte back-end também pode ser abordada na formação.

Após obter o diploma do curso superior de tecnologia, o web designer pode encontrar emprego em agências de publicidade, empresas de tecnologia da informação e produtoras de conteúdo para internet. Também é possível empreender e prestar serviços para diversas empresas.

Onde fazer curso superior tecnológico de web design?

O Mundo das Tribos selecionou algumas instituições que promovem o curso superior tecnológico de web design. Confira:

FATEC-SP

A Fatec forma tecnólogos na área de sistemas para internet. (Foto Ilustrativa)

A Fatec forma tecnólogos na área de sistemas para internet. (Foto Ilustrativa)

A Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC), tem sistemas para internet como uma das suas opções de cursos. Ao longo de três anos, os alunos adquirem conhecimentos sobre matemática, raciocínio lógico, inglês, estatística e marketing digital. O curso é totalmente gratuito e sempre abre novas turmas nas unidades de Carapicuíba, Jales, Jahu, São Roque, Taquaritinga e Baixada Santista. O processo seletivo é realizado duas vezes ao ano.

Senac

O curso de sistemas para internet do Senac tem duração de 2 anos e meio. Ao longo desse período, os alunos aprendem a desenvolver sistemas em ambiente web, como hotsite, aplicativo e comércio eletrônico. Eles aprendem linguagens de programação para criar uma interface bonita e garantir uma boa usabilidade. Em São Paulo, o curso é ofertado pelo Centro Universitário Senac Santo Amaro. O valor da mensalidade, considerando a tabela de 2016, é de R$ 553,00.

Anhanguera

A Anhanguera, uma das maiores redes de ensino superior do Brasil, promove o curso de tecnologia em sistemas para internet. Ao longo de 2 anos e meio, os alunos adquirem conhecimentos de banco de dados e linguagem de programação.

O curso leva de dois a três anos. (Foto Ilustrativa)

O curso leva de dois a três anos. (Foto Ilustrativa)

UNIP

A Universidade Paulista também tem despertado o interesse de muitos brasileiros com o seu curso de sistemas para internet. A grade curricular abrange diferentes assuntos, como computação gráfica, gerenciamento de projetos web, lógica, padrões web, programação web, entre outros. O curso tem duração de 2 anos.

Viu só como pode ser fácil encontrar o curso superior tecnológico de web design? Aproveite as dicas e escolha a instituição de ensino mais perto de você. Caso tenha alguma dúvida sobre o assunto da matéria, deixe um comentário.

 

 

Top