Curso Superior de Sociologia

Quem gosta de pessoas, sociedade e também de coletividade poderá traçar o seu caminho junto a um curso superior de sociologia. Hoje em dia…

Quem gosta de pessoas, sociedade e também de coletividade poderá traçar o seu caminho junto a um curso superior de sociologia. Hoje em dia é muito complicado optar por uma profissão em vista dos desafios que o estudante pode encontrar no mercado de trabalho, por isso, para se ter sucesso é necessário gostar do que faz para que assim o estudante se empenhe e adquira os conhecimentos necessários para se tornar o melhor em sua profissão. Para você que ainda não sabe qual faculdade frequentar, mas que tem curiosidade em conhecer o Curso Superior de Sociologia selecionamos aqui nessa matéria algumas informações.

Curso Superior de Sociologia

O estudante da faculdade de sociologia encontrará pela frente um vasto estudo acerca das civilizações, enfim tudo o que diz respeito a pessoas será objeto de estudo desse profissional.  O cientista social entende que é necessário compreender o passado para observar e formar opiniões sobre o presente, por isso é muito importante o estudo de como surgiu a sociedade, cultura, suas guerras, a construção da identidade de um povo para entender as relações atuais em que a mesma sociedade vivencia.

 

Hoje não é só prefeituras que contratam o profissional formado no curso de sociologia, mas uma vasta gama de possibilidades, apesar de que o setor público é o maior cabide de empregos para o ramo tendo em vista a valia do profissional de sociologia para analisar, detectar e também evitar problemas sociais, algumas ações são de impacto e necessitam de equipes para serem realizadas, como no caso da remoção de pessoas de áreas consideradas de risco ou preservação ambiental. Mas como mencionamos o profissional também pode atuar em outros setores, tais como ONGs, empresas privadas, instituições de ensino, partidos políticos e setores de pesquisa em geral.

Continuar Lendo  MBA na China CEIBS: MBA no Exterior

Nas escolas o profissional de sociologia pode atuar como professor da mesma matéria para o ensino médio, pois faz parte da grade. Alguns institutos de pesquisa também costumam contratar profissionais formados em sociologia, para complementar as suas pesquisas. As universidades por sua vez também necessitam em seu corpo docente de professores de sociologia em vista de que também existem graduações com a matéria na grade curricular. O salário para um profissional recém-formado no curso superior de sociologia em média é de R$ 1.200,00 , mas lembramos que independentemente da profissão quem faz o seu salário é você de acordo com os seus atos como profissional.

Graduação em Sociologia

Quer saber onde cursar a faculdade de sociologia? Selecionamos aqui como dica a FESPSP, Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, uma instituição totalmente voltada para o ensino da sociologia tendo com base única esse curso. Na FESPSP você pode participar de um curso a nível de graduação, assim como também pode seguir seus estudos com a pós-graduação e também participar de cursos de extensão. Para que você possa ingressar na faculdade de sociologia através da FESPSP, acesse o link www.fespsp.org.br/fespsp-inscricao/graduacao para inscrição no processo seletivo. Quer saber mais? Acesse agora mesmo o site da FESPSP e confira todos os detalhes assim como também as notícias da instituição.

 

Top