Curso Superior de Robótica

Os cursos conhecidos como cursos do futuro têm cada dia mais conquistado o espaço nas universidades e também nas escolhas dos novos acadêmicos, isso porque esse tipo de curso oferece oportunidades diferentes das fornecidas pelos cursos tradicionais. Hoje pode-se dizer que as profissões do futuro estão ligadas especificamente à duas grandes vertentes, a da tecnologia e a do mundo sustentável, dentre os cursos da área de tecnologia selecionamos especificamente o curso superior de robótica, confira porque nas próximas linhas.

O sonho de mecanizar a indústria até pouco tempo atrás parecia distante, nunca se imaginou que a tecnologia pudesse substituir as mãos humanas com grande precisão, por isso ela era um pouco excluída. Parece que tudo foi dado a longos passos, mas se formos analisar como a tecnologia influenciou nossas vidas e a indústria é de ficar tonto com a rapidez com que tudo aconteceu, internet e robótica caminhando juntas é cada vez mais alucinante o ritmo das fabricações com a automatização e assim como também é vertiginoso o ritmo da comunicação. A faculdade de robótica chegou justamente para proporcionar para aqueles que são fascinados pela tecnologia a possibilidade de formação junto a uma profissão que é voltada estritamente para a informática, sistemas, robôs e computação.

Estamos falando em robótica, e o tema central de nossa matéria é um curso superior em robótica, mas ao acaso você sabe o que é robótica? Caso não vamos explicitar aqui, a robótica é a parte da mecânica que trabalha com os chamados circuitos integrados, que por sua vez são os mecanismos mecânicos automáticos, ou seja, máquinas controladas por máquinas. Hoje você pode encontrar curso de robótica sob outras denominações, assim como outras graduações, em algumas universidades o curso é chamado de engenharia mecatrônica, e o salário inicial fica em torno de R$ 2.550,00. Selecionamos aqui também algumas sugestões de instituições para você fazer o seu curso de robótica, afinal é preciso escolher uma não é?

Como primeira dica temos o curso de robótica do SENAI, esse curso conta com a comodidade do aluno poder participar à distância, não é um curso de graduação, o curso é para ser feito em 62 dias corridos, totalizando 70 horas. Como mencionamos esse curso não é de graduação, mas representa uma ótima oportunidade para quem quer aperfeiçoar os seus conhecimentos na área de robótica, para participar é imprescindível que o candidato tenha noções de informática e o ensino médio completo.

Agora mencionaremos enfim um curso de graduação em robótica objetivo central dessa matéria, e também não iremos apenas indicar um curso mas sim selecionar o melhor da América Latina, estamos falando do curso de Mecatrônica oferecido pela UFSC, Universidade Federal de Santa Catarina que é hoje muito conhecido devido a complexidade com que é evolvida a sua grade curricular e também por formar os melhores alunos do nosso país. Dificilmente um ex acadêmico da UFSC ficará desempregado após o término do curso, muito pelo contrário as empresas disputam os alunos antes mesmo de formados. Quer saber mais? Acesse o site da UFSC e confira.

 

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply