Curso Superior de Decoração, Onde Fazer

A decoração de ambientes não é só em função de um belo conjunto de sofás combinando com o lustre e os tapetes, mas também…

A decoração de ambientes não é só em função de um belo conjunto de sofás combinando com o lustre e os tapetes, mas também é uma ferramenta muito utilizada para melhor utilização de espaços físicos e ambientes mais planejados.

Diante da constante evolução da arquitetura, com a adoção de técnicas mais modernas, nos vemos na necessidade de tornar os ambientes mais agradáveis independente do espaço que tivermos a disposição.

Esta difícil, porém gratificante tarefa cabe ao profissional Decorador de Ambientes que utiliza técnicas para aproveitar ao máximo o espaço disponível, bem como se faz da criatividade para harmonizar ambientes.

Isto se dá, pois decorar ambientes deixou de ser um hábito apenas de pessoas ricas, e atualmente comércios, hotéis e empresas vem utilizando estes serviços, afim de maximizarem o seu espaço. Em suma, a decoração de ambientes abrange quesitos como conforto, funcionalidade e estética que se fazem premissas básicas para um trabalho moderno e bem feito.

Para aqueles que são apaixonados pelo tema, e pensam em seguir carreira no ramo da Decoração de Ambientes, existem diversos cursos superiores de Design de Interiores. Estes cursos tem em media dois anos de duração, e capacita o profissional a atuar na composição de ambientes, determinando a melhor disposição dos móveis, escolhendo os adornos, pisos, paredes e tetos.

O profissional de Design de Interiores, como dito acima, não se preocupa apenas com a decoração visual, mas também possui outras competências como o estudo da área a ser criada ou reformulada resultando na elaboração de orçamentos  ou cronogramas. Atual também na criação de projetos voltados para todos os tipos de locais, sendo residências, espaços profissionais ou comerciais. E atua também, entre outras coisas, na realização da ambientação de grandes empresas, ajudando a gerar um melhor espaço de trabalho e uma melhor qualidade do mesmo.

Leia Também:  Quartos Pequenos e Aconchegantes

Vale dizer, que os Decoradores de Ambientes ou Designers de Ambiente possuem um amplo mercado de trabalho, pois podem trabalhar em parceria com profissionais arquitetos, engenheiros e desenhistas industriais, além de poder tornar-se um profissional autônomo e realizar serviços particulares e de assessoria.

No Brasil, são inúmeras as instituições que  ministram Cursos Superiores de Decoração, dentre elas podemos destacar a  FAESA I no estado do Espirito Santo, a Uniube (Uberlândia e Uberaba), UNA (BH), IMEH (BH), UNICERP (Patrocínio) no estado de Minas Gerais, a IED (SP), UNICSUL(SP), Anhembi Morumbi (SP), Unisantos (Santos), UNICID (SP), Univem (Marília), UMC (Mogi das Cruzes), Unoeste (Presidente Prudente), Uniban (São Bernardo do Campo) no estado de Sãp Paulo, a Estácio de Sá (Niterói e Rio de Janeiro), UVA, Universo, UCAM no estado do Rio de Janeiro, a  FMF no estado do Amazonas, a IFAL (Maceió) no estado do Alagoas, a Unifacs (Salvador) no estado da Bahia, a FIC-CE (Fortaleza) no estado do Ceara, a Uniceuma (São Luís) no estado do Maranhão,  entre outras pelo nordeste.

Continuando, o Curso de Decoração de Ambientes ainda ensina o aluno sobre materiais imobiliários no âmbito da construção, acabamento, decoração, cálculos financeiros e noções de gestão de projetos. Sem contar que os profissionais formados nesta área ingressam um nicho de luxo e sendo assim recebem remunerações mais altas.

Por fim, você que é da cidade de São Paulo e se interessou pelo assunto, não deixe de conferir o Curso Superior de Decoração da Faculdade Belas Artes, pois trata-se de um curso completo com duração de 8 semestres e com um investimento mensal de 2 mil reais.

Top