Curso Sobre Vinhos, Onde Fazer, Preços

Os amantes de vinho agora podem participar de um curso específico sobre a bebida para adquirir novos conhecimentos. A área bem ampla e envolve…

Por Isabella Moretti em 16/03/2011

Os amantes de vinho agora podem participar de um curso específico sobre a bebida para adquirir novos conhecimentos. A área bem ampla e envolve diversas informações, como as técnicas para abrir uma garrafa, as formas corretas de servir e o processo de degustação. O curso que aborda o vinho como principal tema promete acrescentar novos títulos ao currículo de quem já trabalha em adegas ou restaurantes.

O curso para apreciador de vinhos já é promovido por grandes institutos e funciona como uma espécie de profissionalização bem interessante. O especialista em vinhos começa a formar o seu perfil a partir de conhecimentos básicos, com introdução sobre a história do vinho. Depois o conteúdo vai se tornando mais abrangente e sai da teoria para a prática.

A formação de um bom sommelier dependente da dedicação aos estudos. Esse profissional precisa amar o sabor do vinho e ter curiosidade sobre as características dessa famosa bebida destilada. Dependendo do curso, o apreciador estará pronto para trabalhar com vinhos de forma profissional e faturar bons salários com isso.

As aulas do curso de Sommelier envolvem vários temas, como a história do vinho, as técnicas de degustação, enografia, técnicas de venda, indústria do vinho e montagem da carta de vinhos. Os alunos podem ainda participar de eventos enogastronômicos para fazer contatos e ampliar ainda mais os conhecimentos sobre a área.

O SENAC SP promove a Formação de Sommelier de Vinhos na modalidade de Cursos Livres com o objetivo de habilitar profissionais competentes para o mercado de trabalho. As unidades responsáveis pelo curso no estado de São Paulo estão localizadas em Campos do Jordão, Águas de São Pedro, Penha e Taubaté.

Os alunos do Senac contam com uma moderna infraestrutura para a aprendizagem e trabalham com uma adega de vinhos bem variada, com sabores de todos os países. Os preços do curso sobre vinho variam de acordo com a unidade, por isso é necessário entrar em contato com a instituição para conhecer valores. Na Penha, por exemplo, o curso é totalmente presencial e tem o custo de R$ 2.100,00.

Quem ainda não sabe onde fazer curso sobre vinho pode procurar escolas especializadas na área e responsáveis pela formação de grandes apreciadores, como é o caso da Associação Brasileira de Sommeliers.

Top