Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos Senai> Curso Senai de Operador de Processos Químicos

Curso Senai de Operador de Processos Químicos

Por Redacao

Algumas profissões hoje em dia exigem qualificação profissional adquira através de cursos tecnológicos ou de graduação e cada vez mais o mercado de trabalho valoriza quem tem certa qualificação em alguma área, por isso é muito importante estar preparado. O Senai sabe muito bem o que cada comunidade necessita, e muitos de seus cursos são formulados através de pesquisas embasadas em necessidades do mercado de trabalho, profissionais e empresas formando assim pessoas com ótimas possibilidades de emprego. O curso Senai de operador de processos químicos pode ser uma ótima opção para quem gosta de química e também de áreas específicas. Confira nossas informações sobre o curso, profissão e onde fazer.

Uma pessoa formada no curso de processos químicos do Senai irá atuar como operador de processos químicos em indústrias petroquímicas, de transformação de produtos e similares. Outros cargos também podem ser ocupados, como no caso de cilindrista, operador de caladra, operador de produção, técnico de operação, entre muitos outros. Você irá com certeza trabalhar junto a atividades de fabricação, de produtos químicos, artigos de borracha e plástico. Além disso o profissional também faz parte de pesquisas, análise e coleta de informações sobre a produção dos produtos. Parece ser muito complicado não é mesmo? Nada que as 400 horas-aula (que é o mínimo de tempo de um curso na área), e você irá passar no curso de formação não possam ajudar.

Em geral o curso de processos químicos é oferecido dento das próprias empresas afim de qualificar os funcionários para desempenharem funções com mais qualidade, muitas das vezes o curso é voltado para quem já tem algum tempo de experiência dentro do setor afim de alavancar os conhecimentos melhorando o desempenho. Quem não tem a oportunidade de estudar em um dos cursos oferecidos pelas empresas e mesmo assim deseja participar do Senai curso de operador de processos químicos pode ter essa chance junto ao centro de treinamento do Senai de Mauá – SP, o programa do curso envolve uma grade composta por diversas disciplinas separadas em 600 horas-aula. Não se trata só de um curso teórico, mas assim como todos os cursos do Senai também envolve muita prática. É preciso para quem vai se candidatar a uma das vagas que tenha paixão por disciplinas como a matemática, física e lógico química, pois grande parte da grade envolve disciplinas pertencentes a essas matérias.

Outra parte muito interessante deste curso é que ele envolve também noções de ambiente de trabalho, meio ambiente, saúde e segurança do profissional, assim como também noções sobre os direitos do trabalhador, comunicação e o trabalho em um coletivo. Se você não mora próximo a unidade do Senai de Mauá aconselhamos que compareça aos Senai mais próximo de sua casa para verificar a disponibilidade de cursos, podemos ajudar também oferecendo o link do site do Senai, assim você faz a busca por estado, cidade e curso que deseja. Para acessar as informações sobre o Senai de Mauá selecionamos o link, basta clicar aqui, já no caso de quem não mora próximo basta acessar o site do Senai.

Recomendado para você
Cursos Senai

Curso Técnico de Têxtil e Vestuário Grátis no SENAI

Cursos Senai

Curso Técnico de Alimento e Bebida Gratuito em SP

Cursos Senai

Curso Técnico de Mecatrônica Grátis no SENAI

Cursos Senai

Curso Técnico Gratuito de Eletromecânica no SENAI

Comentários
  1. joilson alves de carvalho disse:

    o curso técnico em quimica tem que passar por processo seletivo ou
    não?È pago ou gratuito?

  2. MTJac disse:

    Olá Joilson,

    Tem que passar pelo processo seletivo, e por enquanto não é gratuito.

    Att,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *