Curso preparatório do Enem do Estadão: saiba mais Curso preparatório do Enem do Estadão: saiba mais

Curso preparatório do Enem do Estadão: saiba mais

O site Estadão.edu lançou em parceria com o site Eschola.com, um curso gratuito preparatório para quem vai fazer a prova do Exame Nacional do…

Por Élida Santos em 18/09/2013

O site Estadão.edu lançou em parceria com o site Eschola.com, um curso gratuito preparatório para quem vai fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes tem á disposição mais de 1,2 mil horas/aula de todas as disciplinas do Ensino Médio, além de técnicas de estudo, exercícios e simulados. Foi informado que se o material for impresso, terá mais de 5 mil páginas.

O Enem 2013 acontecerá no final do ano e os concorrentes devem começar a estudar (Foto: Divulgação)

Inscrições para curso online do Estadão

Os interessados em se preparar para o Enem 2013 por meio do curso online do Estadão podem se inscrever até o dia 30 de setembro, por meio da internet (http://estadao.eschola.com). Não terá processo de seleção com os inscritos, porque as vagas vão ser distribuídas por ordem de inscrição. Depois de fazer a inscrição, se houver vagas, o login e a senha serão liberados 24 horas depois de 24 horas.

O Estadão está oferecendo aulas de graça por meio do seu site (Foto: Divulgação)

 

Estadão e Eschola.com lançam primeiro Mooc voltado para o Ensino Médio brasileiro

O curso preparatório para o Enem no Estadão.edu é o primeiro Mooc (cursos livres, gratuitos e que atendem milhares de pessoas por meio da internet) voltado para o Ensino Médio do país. “Nesse curso, o aluno poderá reforçar os estudos na fase final de preparação para o Enem. Ele pode acessar as aulas online, na hora em que quiser”, declarou Milet. Junto com ele, administra o Eschola.com o ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet.

O curso preparatório do Enem vai proporcionar aos estudantes questões nos moldes tradicionais do Exame Nacional, como por exemplo, quadrinhos e imagens, sendo que tem como foco a leitura e interpretação das questões. Serão oferecidas aulas de Língua Portuguesa, Técnicas de Estudo, Inglês, Física, Química, Biologia, Geografia, Matemática, História, Artes, Sociologia e Filosofia.

Por meio do site http://estadao.eschola.com, o estudante poderá conferir os cadernos de prova e gabaritos das edições anteriores do Enem desde 1998, quando ele foi criado. O exame será aplicado nos dias 26 e 27 de outubro.

Top