Curso pré-vestibular Unesp 2013 – inscrições abertas

Ingressar no ensino superior não é uma tarefa fácil, ainda mais quando o alvo do estudante é a universidade pública. Como a concorrência é…

Por Paulo Lima em 28/06/2013

Ingressar no ensino superior não é uma tarefa fácil, ainda mais quando o alvo do estudante é a universidade pública. Como a concorrência é sempre muito alta, o candidato precisa se preparar bastante para poder conquistar a tão sonhada vaga.

Essa preparação inclui, essencialmente, estudo intensivo e muita dedicação. Para ajudar, você também pode recorrer a algumas dicas de como estudar para passar no vestibular, que trazem orientações interessantes e o auxiliam a não perder o foco.

Cursinho pré-vestibular Unesp 2013

Podem participar do cursinho alunos concluintes do Ensino Médio e toda a comunidade interessada. (Foto: Divulgação).

Outra forma de potencializar sua preparação é participando de cursinhos pré-vestibulares. Alguns cursinhos são oferecidos gratuitamente por instituições de ensino superior, como é o caso da Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho) de Botucatu, no interior de São Paulo.

O cursinho faz parte do projeto de extensão universitária do Instituto de Biociências do campus. Ao todo, serão disponibilizadas 60 vagas para alunos concluintes do Ensino Médio e toda a comunidade interessada.

Inscrições no cursinho pré-vestibular Unesp 2013

Sem dúvida, esta é uma ótima oportunidade para quem deseja se preparar melhor para o vestibular. (Foto: Divulgação).

As inscrições para o cursinho pré-vestibular Unesp 2013 devem ser feitas até o dia 12 julho. Os candidatos devem acessar o site www.cursinhosinapse.blogspot.com.br, fazer o download da ficha de inscrição e, após preenche-la com os seus dados pessoais, enviá-la para o e-mail [email protected]

A partir da próxima semana, os estudantes também terão a opção de se inscreverem presencialmente na escola Dom Lúcio Antunes de Souza, na Vila dos Lavradores, em Botucatu. O atendimento será feito às segundas, quartas e sextas-feiras, das 10 às 16 horas.

Informações sobre a prova

A prova para selecionar os candidatos ao cursinho será aplicada no dia 5 de agosto. (Foto: Divulgação).

A previsão é de que a prova do cursinho pré-vestibular da Unesp de Botucatu seja realizada no dia 13 de julho, a partir das 13 horas, na mesma escola das inscrições. Ela será composta por 45 questões de múltipla escolha e uma redação. Os candidatos também terão que preencher um questionário socioeconômico.

A lista dos aprovados deve ser divulgada no dia 25/07, no blog do cursinho. As aulas começarão no dia 5 de agosto e devem durar até o mês de dezembro. Os alunos receberão material apostilado e, durante o curso, terão a oportunidade de participar de simulados, plantões de dúvidas, entre outras atividades.

Unindo o seu esforço ao cursinho, você estará preparado para disputar as vagas dos cursos mais concorridos do vestibular Unesp. Aproveite!

Top