Curso pré-vestibular gratuito Sesi

O Sesi Paraná, em parceria com a ONG “Em Ação”, está oferecendo 150 vagas para o curso pré-vestibular gratuito Sesi, na modalidade semi-extensiva, com…

Em parceria com a ONG "Em Ação", o Sesi-PR abriu inscrições para o curso pré-vestibular gratuito

O Sesi Paraná, em parceria com a ONG “Em Ação”, está oferecendo 150 vagas para o curso pré-vestibular gratuito Sesi, na modalidade semi-extensiva, com início previsto para o dia 23 de junho, que irá preparar os candidatos para os diversos vestibulares programados para o final de 2012.

As aulas serão ministradas no CIETEP, localizado na Avenida das Torres, 1.341, na cidade de Curitiba, aos sábados e domingos, das 8 horas às 20 horas. Os responsáveis pelas aulas são professores voluntários qualificados, a maioria deles formados na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e com bastante experiência em cursinhos pré-vestibulares.

Não deixe de ler: Curso pré-vestibular Cederj 2012: inscrições

Inscrições

Os alunos serão preparados para os vestibulares de fim de ano

Os interessados em se inscrever para o curso pré-vestibular gratuito do Sesi devem acessar o site www.emacao.org.br e preencher a ficha de inscrição, além de imprimir o boleto referente à taxa de inscrição, que custa R$ 40,00. O prazo para se candidatar vai até o dia 5 de junho.

Vale ressaltar que os pré-requisitos incluem Ensino Médio completo ou estar cursando atualmente o 3º ano do Ensino Médio, ter estudado a maior parte do tempo em escolas da rede pública de ensino e ser integrante de família de baixa renda, que não possua condições de pagar um cursinho pré-vestibular particular.

Leia também: Cursinhos gratuitos pré vestibular 2012

Processo de seleção

As aulas do curso pré-vestibular gratuito do Sesi serão ministradas em Curitiba

Quem se candidatar para a disputa das 150 vagas oferecidas no curso pré-vestibular gratuito do Sesi vai participar de duas etapas de seleção. A primeira delas, marcada para o dia 10 de junho, consiste na aplicação de redação e de uma prova objetiva, contendo 40 questões de múltipla escolha, baseadas nos conteúdos das disciplinas de Matemática, Português, História, Biologia, Geografia, Química, Física e Inglês ou Espanhol, estudados no 1º e no 2º ano do Ensino Médio. O resultado dessa fase será liberado em 14 de junho.

Além disso, os aprovados na etapa anterior irão participar de uma entrevista socioeconômica, na qual deverão apresentar os documentos que comprovem a sua situação de insuficiência financeira, indicada no ato da inscrição, conforme as informações do Guia do Candidato. O resultado final sai até o dia 21 de junho.

Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (41) 3023-4702 e (41) 3013-1549.

 


Top