Curso pré-vestibular Cederj 2012: inscrições

O consórcio Cederj está oferecendo 6.081 vagas em 12 opções de cursos de graduação à distância através do seu vestibular 2012, que reúne a…

Por Paulo Lima em 25/04/2012

Neste ano, a Cederj ofereceu mais de 18 vagas para o seu cursinho pré-vestibular.

O consórcio Cederj está oferecendo 6.081 vagas em 12 opções de cursos de graduação à distância através do seu vestibular 2012, que reúne a Uenf (Universidade do Norte Fluminense), UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), UFF (Universidade Federal Fluminense), UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro), UniRio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) e a Cetef/RJ (Centro Federal de Educação Tecnológica).

As oportunidades estão distribuídas entre os cursos de tecnologia em gestão de turismo, tecnologia em sistema das educação, turismo, licenciatura (ciências biológicas, física, letras, história e matemática), pedagogia, administração e administração pública. Os interessados devem se inscrever através do site www.vestibular.cederj,edu.br até o dia 20 de maio. A taxa é de R$45,00.

Curso pré-vestibular Cederj 2012

As aulas vão até dezembro e abordarão conteúdos de todas as disciplinas.

Para aumentar a chance dos candidatos serem aprovados em seu processo seletivo, a Cederj oferece um curso pré-vestibular social. Só para este ano, foram ofertadas 18.200 vagas, sendo 7.500 destinadas a estudantes da rede pública estadual e 10.700 para toda a comunidade.

O prazo para a inscrição no cursinho se encerrou no dia 9 de fevereiro. Os candidatos deveriam preencher um formulário e enviar a documentação exigida no edital para a caixa postal 25.135 e CEP 20551-970, Rio de Janeiro. Com esses documentos, a instituição avaliou a situação socioeconômica do aluno, seu histórico e sua possível participação em projetos acadêmicos.

As aulas do Pré-Vestibular Social da Cederj começaram no dia 10 de março e vão até 8 de dezembro. Durante este período, serão abordados conteúdos das seguintes disciplinas: matemática, física, história, geografia, língua portuguesa, redação, biologia e química. As matérias de inglês e espanhol serão ministradas na modalidade de ensino a distância.

Mais informações sobre o vestibular Cederj 2012

A prova do vestibular de inverno Cederj 2012 está prevista para o dia 16 de junho.

Lembrando que a prova do vestibular de inverno do Centro de Educação a Distância do estado do Rio de Janeiro será realizada no dia 16 de junho, com início às 9 horas. Ela terá questões de múltipla escolha, cinco perguntas discursivas, cujo conteúdo vai variar de acordo com a opção de curso de cada candidato, e uma redação.

As 6.081 vagas disponíveis são para 32 polos universitários, distribuídos em diversas cidades. Pode ser a sua oportunidade de ingressar no ensino superior e ter uma formação de qualidade.

Top