Curso Para Treinar Cães

Quando pegamos um cão para criar, não imaginamos que dependendo da personalidade canina que ele possua, ele poderá nos dar o maior trabalho. Por…

Por Redacao em 26/02/2011

Quando pegamos um cão para criar, não imaginamos que dependendo da personalidade canina que ele possua, ele poderá nos dar o maior trabalho. Por isso para evitar que isso aconteça o melhor a se fazer é coloca-lo no curso de adestramento de cães.

Este curso ensinara o seu cão a obedece-lo em qualquer que seja a situação e você não correra mais riscos. Por isso cada vez mais, as pessoas estão partindo para este segmento no mercado de trabalho. Para realizar este tipo de curso, o único quesito a ser observado é o de gostar destes animais.

Você poderá realizar o curso para trabalhar profissionalmente com isso, ou simplesmente para conhecer o seu próprio cão. No curso você aprenderá técnicas de comando e de como fazer com que o animal memorize o que foi ensinado e passe a obedecer cada vez que o comando lhe for dado. É um exercício de 20 a 30 minutos diários.

As aulas deste curso são divididas em duas partes, a primeira delas é a parte teórica, contendo palestras, experiências e bate papo, já a segunda, conta com o exercício figurado, ou seja, diretamente com o cão, colocando em pratica a parte teórica, e esta parte do curso conta ainda com treinamento de ataque e defesa.

O curso tem duração de mais ou menos 21 dias, e para conseguir o certificado de formação deste curso, o aluno deverá alcançar média 7,0 ao final do curso. Um requisito básico para fazer a sua inscrição neste curso é que você possua um cachorro, que não seja treinado, e que você o leve todos os dias as aulas, você não poderá mudar o cão durante o curso, pois este cão sairá de lá totalmente adestrado.

O gasto para este curso esta em torno de R$ 2.480,00 parcelado em seis vezes, sendo a primeira no ato da matricula, e as outras consecutivamente de 30 em 30 dias. Caso depois do curso você deseje abrir seu próprio negocio, você poderá ainda contar com a opção de treinar os cães em sistema de internato ou externato, este sistema esta sendo muito usado nos Estados Unidos, e tem obtido excelente resultado no adestramento.

Top