Curso para Servidores Municipais Gratuitos

Muita gente busca um emprego público para garantir a estabilidade profissional e especialmente para poder fugir do medo do desemprego que ronda a vida…

Muita gente busca um emprego público para garantir a estabilidade profissional e especialmente para poder fugir do medo do desemprego que ronda a vida de diversos brasileiros. Mas, pertencer ao quadro de pessoal do setor público não significa apenas estar empregado e ficar estagnado. A Prefeitura do Rio de Janeiro, por exemplo, apresenta a possibilidade de desenvolvimento da carreira de seus funcionários.  Neste ano de 2011, o governo oferece cursos gratuitos para servidores municipais e mesmo estando em julho, ainda dá tempo de fazê-los. O melhor de tudo é que eles são a distância, dessa forma, podem ser realizados conforme o horário de cada um.

São oferecidos diversos cursos gratuitos para servidores municipais. As aulas já foram iniciadas, mas ainda há outras que serão realizadas até o final do ano de 2011. Eles são divididos em competências técnicas, comportamentais e gerenciais e ainda, distribuídos por níveis básico, avançado e opcional.

Uma grande oportunidade para aqueles que querem entender mais de informática é o curso gratuito de Capacitação Tecnológica com módulos que ocorrerão de agosto a novembro. São eles o Editor de Apresentações Gráficas, com duração de 15 horas/aula (será ensinado o Power Point do nível básico ao avançado), que ocorrerá em agosto; Planilhas Eletrônicas versão 2007 – intermediário e avançado  – em setembro, com 15 horas/aula; com a mesma duração já citada; em outubro ocorrerá o modulo de Gerenciamento de E-mails e em novembro será mais uma vez, dadas aulas sobre planilhas eletrônicas, sendo uma chance para quem não conseguiu fazer antes.

Outros cursos gratuitos para servidores municipais são o de Excelência em Gestão, com módulo com ênfase Marketing, Melhoria Contínua e Logística, cuja duração será de 50 horas/aula, que ocorrerá em setembro, outubro e novembro, e Boas Práticas da Gestão Pública, com aulas de licitações e contratos em agosto e gestão de pessoas no setor público em novembro.

Os interessados não devem perder tempo e podem começar desde já a assistir a suas aulas. Para isso, é preciso acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem, no site  www.dtcom.com.br, e digitar o login , que é o número do CPF completo, e senha composta pelos quatro últimos dígitos do CPF antes dos dígitos verificadores. Os servidores devem informar todos os seus dados, especialmente o prefixo da matrícula. Quem quiser tirar dúvidas também pode entrar em contato com a Coordenadoria de Educação Corporativa da Coordenadoria Geral de Gestão de Talentos da Secretaria Municipal de Administração no telefone 2976-1610 / 2976-3619. Aqueles que preferirem, podem enviar um e-mail para [email protected]

A Secretaria Municipal de Administração oferece cursos de capacitação a distância àqueles que compõem o corpo funcional com o objetivo de assegurar o fomento de novas práticas de gerenciamento do conhecimento, com intercâmbio de vivências e atuação em grupo, além de colocar o servidor a parte de toda a movimentação da prefeitura, ajudando, então a melhorar o atendimento a toda a população e aumentando o desempenho do trabalho oferecido pelo governo. É uma excelente chance para quem quer melhorar seu currículo e ampliar a sua forma de atuação no trabalho diário.

Top