Curso para empreendedorismo digital Poli-USP

Curso para empreendedorismo digital Poli-USP

A Escola Politécnica da USP está oferecendo um curso de empreendedorismo digital através da modalidade de extensão. O foco da formação é ensinar os…

Por Isabella Moretti em 24/08/2013

A Escola Politécnica da USP está oferecendo um curso de empreendedorismo digital através da modalidade de extensão. O foco da formação é ensinar os estudantes a programar e desenvolver aplicativos que rodam na plataforma Android.

O curso será lançado através de um evento marcado para o dia 29 de agosto. (Foto:Divulgação)

Encontro da Poli-USP

No dia 29 de agosto, a Poli-USP receberá o evento “Inovação e Empreendedorismo no Mundo Digital Móvel”. O encontro, que acontecerá das 10h ao meio-dia, será fundamental para os profissionais da área de treinamento, desenvolvimento de pessoal e educação coorporativa. O evento também se encarregará de apresentar o curso de extensão.

O encontro organizado em prol do empreendedorismo digital terá palestras com grandes profissionais da área e também apresentará a tecnologia desenvolvida no Media Lab do MIT (Masschusetts Institute of Technology). O sistema permite desenvolver aplicativos para Android sem grandes conhecimentos de programação.

A inscrição para o evento da Poli-USP é gratuita, mas as vagas disponíveis são limitadas. O lançamento do curso de extensão acontecerá no auditório do prédio da Engenharia Elétrica da Poli, localizado na Cidade Universitária, zona oeste de São Paulo.

Como será o curso de empreendedorismo digital?

O curso pretende ensinar a desenvolver aplicativos para Android de forma mais simples. (Foto:Divulgação)

O curso de empreendedorismo digital tem como objetivo ensinar os profissionais de diferentes áreas a usar a Tecnologia da Informação a favor do negócio. As aulas vão mostrar os caminhos para raciocinar dentro da lógica de programação.

O curso de extensão da Escola Politécnica oferece conhecimentos sobre programação de APPs para Android, a partir das ferramentas oferecidas pelo APP Inventor do MIT Media Labs.

O público-alvo do programa de extensão é constituído principalmente pelos profissionais das áreas de engenharia, que desejam aprender mais sobre computação móvel para melhorar a gestão empresarial. No entanto, nenhum pré-requisito técnico é necessário para participar do curso.

Os participantes do curso vão aprender a usar o APP Inventor do MIT Media Labs. (Foto:Divulgação)

O curso de empreendedorismo digital tem uma carga horária de 40 horas, será realizado durante o período da noite e requer um investimento de 100 reais por aula.  Conteúdo programático da extensão é baseado em grandes obras literárias que tratam sobre aplicativos para a plataforma Android.

Para se inscrever no curso de “Inovação e Empreendedorismo no Mundo Digital Móvel” é muito simples, basta acessar o site da Poli-USP e preencher o formulário online de inscrição. Se o profissional interessado na extensão tiver dúvidas, ele pode entrar em contato pelo email [email protected]

Top