Curso operador de guindaste em SP 2014

PUBLICIDADE

O Curso operador de guindaste em SP 2014 é uma ótima oportunidade para os trabalhadores que desejam alavancar a carreira e conquistar boas chances no mercado de trabalho. Este tipo de profissional é muito requisitado pelas empresas paulistas, principalmente na área de construção civil e logística.

Curso operador de guindaste em SP 2014. (Foto: Divulgação)

Carreira do operador de guindaste

O operador de guindaste é responsável por operar e avaliar as condições de funcionamento dos equipamentos de elevação. Ele precisa trabalhar com máquinas complexas e ficar atento ao painel de instrumentos de mediação.

Ao longo do curso profissionalizante de operador de guindaste, é possível ampliar os conhecimentos sobre diversos temas. O aluno aprende sobre legislação, direção defensiva, sinalização, tipos de máquinas, cuidados de manutenção, uso de alavancas, içamento e movimentação de cargas, entre outros assuntos.

PUBLICIDADE

Um profissional que opera guindastes de pequeno porte (com capacidade de até 18 toneladas) recebe um salário médio de R$ 2.400. Contudo, na medida em que aumenta a dificuldade no trabalho, a remuneração também se torna maior. O operador de guindaste de uma grande empresa naval pode faturar até 7 mil reais por mês.

Operar guindaste é uma tarefa difícil, mas bem remunerada. (Foto: Divulgação)

Operar guindaste é uma atividade bastante perigosa, por isso é importante que o profissional faça um curso profissionalizante e conheça as regras de segurança.

Leia mais: Curso de Operador de Empilhadeira no Senai

Onde fazer curso operador de guindaste em SP 2014?

Confira a seguir alguns cursos de qualificação para operador de guindaste:

Guindaste Brasil

Quem deseja fazer um curso operador de guindaste em SP 2014 deve procurar a Guindaste Brasil. Esta instituição de ensino, localizada na cidade de Piracicaba, oferece um treinamento de qualidade para os profissionais que desejam trabalhar com o transporte de cargas pesadas. Para se informar sobre os preços e pré-requisitos, basta entrar em contato pelo telefone (19) 3421 8000.

PUBLICIDADE

Sest/Senat

O Sest/Senat promove o curso de operador de guindaste em algumas das suas unidades. Esta qualificação pode ser encontrada, por exemplo, na cidade de Taubaté (SP). A carga-horária do curso é de 40 Horas.

Para movimentar as cargas, é preciso ter qualificação. (Foto: Divulgação)

SENAI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) realiza treinamentos para as empresas. Entre os cursos disponíveis na área de logística, vale destacar o que Operador de Guindaste.

Politran Cursos

O Politran sempre está abrindo novas vagas para curso operador de guindaste. A instituição é muito reconhecida na área e já capacitou mais de 10 mil alunos ao longo de nove anos de história. A unidade de treinamento se encontra em Arujá – SP.

Agora que você já sabe onde fazer Curso operador de guindaste em SP 2014, não deixe de investir na sua carreira.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.