Curso online gratuito de ISO 14001

Interessado em fazer o Curso online gratuito de ISO 14001? Então, não deixe de conferir a matéria abaixo, preparada especialmente para quem já trabalha no segmento ou pretende saber mais a respeito dessa importante norma ambiental.

Curso online gratuito de ISO 14001 (Foto Ilustrativa)

A norma de gestão ambiental ISO 14001 consiste em um conjunto de ações que permite às empresas agirem na prevenção de danos ambientais, estabelecendo requisitos para que a companhia receba esse tipo de certificação, dado por empresas externas, contratadas para fazer auditoria.

Ou seja, as empresas que são certificadas com essa norma são apenas aquelas que possuem um desempenho ambiental considerado correto, mostrando que elas se preocupam em proteger o meio ambiente, evitando o máximo possível de danos.

Cursos gratuitos de gestão ambiental a distância EAD

Cursos gratuitos online Sebrae

Curso online gratuito de ISO 14001

O curso capacita profissionais para atuarem na implantação de projetos ambientais (Foto: Reprodução Cursos iPED)

O curso ISO 14001 é uma boa alternativa para o preparo de profissionais das empresas interessadas em obter a certificação internacional, já que introduz os participantes a conceitos relacionados à família de Normas ISO 14000.

Além disso, os alunos têm acesso a conteúdos sobre política ambiental brasileira, sistemas de gestão ambiental e ficam por dentro também dos processos de auditoria e certificação, entre outros temas relacionados a essa norma.

Curso a distância sobre o tema no site Cursos iPED (Foto: Reprodução Cursos iPED)

Uma boa opção de curso ISO 14001 grátis a distância é o oferecido pelo site Cursos iPED, que tem duração aproximada de 20 horas/aula e pode ser acompanhado através de qualquer computador com acesso à internet.

Na versão gratuita do curso, o participante tem acesso a todos os conteúdos e direito a certificado digital, mas se quiser contar com outros recursos e fazer um curso mais completo, pode optar por uma das versões pagas. Todos os detalhes estão disponíveis no site Cursos iPED.

Mais sites que oferecem curso grátis ISO 14001

As empresas que recebem o selo ISO 14001 são consideradas ecologicamente corretas (Foto Ilustrativa)

Para quem está à procura de curso online ISO 14001 gratuito, vale ressaltar que há poucas opções de cursos a distância nessa área de gestão ambiental, e a grande maioria é paga.

Uma alternativa interessante para quem deseja fazer o curso de graça é procurar pela opção presencial do curso de ISO 14001 do Senac SP, que oferece bolsas de estudo para a habilitação em algumas de suas unidades.

Todas as informações sobre o curso, bem como os endereços e telefones das unidades em que ele é oferecido podem ser obtidas no site do Senac São Paulo.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0