Curso online do Programa Inglês Sem Fronteiras

Os estudantes interessados em fazer curso online do programa Inglês Sem Fronteiras tem até o dia 15 de dezembro para fazer sua inscriação. A…

Por Isabella Moretti em 28/09/2015

Os estudantes interessados em fazer curso online do programa Inglês Sem Fronteiras tem até o dia 15 de dezembro para fazer sua inscriação. A iniciativa resulta da parceria entre o Ministério da Educação (MEC) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Objetivo é promover a educação online por meio de um curso qualificado.

Curso online do Programa Inglês Sem Fronteiras (Foto Ilustrativa)

Curso online do Programa Inglês Sem Fronteiras

O curso online do programa Inglês Sem Fronteiras’ foi anunciado pelo ministro Aloisio Mercadante em dezembro de 2012. A tendência é que nos próximos anos a plataforma de estudos seja aprimorada e o número de acesso aumente cada vez mais, e de lá pra cá, muita coisa já foi aperfeiçoada.

Leia mais informações sobre: INGLÊS SEM FRONTEIRAS: COMO FUNCIONA, SAIBA MAIS

Quem pode fazer o curso?

O curso online de inglês, oferecido pelo programa, é destinado aos estudantes da graduação e da pós-graduação. A principal proposta da formação consiste em melhorar a proficiência dos alunos, sobretudo aqueles que estão interessados em conquistar uma bolsa de estudos em instituições estrangeiras, por meio do Programa Ciência sem Fronteira.

Através das aulas de inglês online é possível ampliar os conhecimentos sobre outro idioma, aprimorando habilidades como escrita, leitura, interpretação, pronúncia e conversação.

O curso tem meta de preparar jovens e adultos do país para oportunidades de intercâmbio (Foto Ilustrativa)

Podem concorrer a uma vaga no curso online de inglês os estudantes universitários que alcançaram no mínimo 600 pontos no Enem, em alguma edição após 2009. Se o perfil do candidato for comprovado, ele receberá uma senha para o acesso ao curso. Na primeira etapa do Programa Inglês Sem Fronteiras, serão distribuídas 2 milhões de senhas.

Inscrição no Inglês sem Fronteiras

Para se inscrever no Inglês sem Fronteiras é necessário acessar o site oficial do programa e preencher o cadastro, que solicita dados pessoais e informações acadêmicas. No formulário online também é necessário estar de acordo com o termo de compromisso. Após concluir o cadastro, o candidato recebe um e-mail de confirmação. Não há um prazo para o fim das inscrições.

Inscrição pode ser feita online (Foto Ilustrativa)

Se a Capes aprovar o perfil do aluno, ele receberá uma senha para o acesso ao curso. Também não há um prazo para que as senhas sejam enviadas.

Leia mais informações sobre: Bolsas de estudo na Irlanda Ciências sem Fronteiras

Sobre o curso My English Online

Portal possibilita um estudo mais aprofundado e interativo (Foto Ilustrativa)

O domínio da língua inglesa é fundamental para quem deseja ter experiência com uma educação internacional. Muitas vagas de aperfeiçoamento científico no exterior chegam a exigir que o pesquisador comprove os seus conhecimentos em inglês através de exames específicos, como TOEFL ou CAE.

Para preparar o pesquisador do Programa Ciência Sem Fronteiras, o curso My English Online está disponível em cinco níveis diferentes. No entanto, o aluno só vai aprender se tiver comprometido com as aulas e atividades propostas online. Futuramente, os alunos que alcançarem os melhores resultados online, serão escalados para os cursos presenciais, que serão ministrados por professores americanos de várias regiões dos Estados Unidos.

Saiba mais sobre esse e outros assuntos aqui no Mundo das Tribos!

Top