quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023 - 01/02/2023 19:27:13
MundodasTribos

A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo lançou um curso online gratuito de português. A iniciativa pretende melhorar o domínio da Língua Portuguesa, ensinando os universitários a falar e escrever corretamente.

O curso de português online também é gratuito para quem não é aluno da PUC. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Aulas de Português Grátis Online

O curso de português pela internet teve o seu programa desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa em Tecnologias Sociais da PUC. O conteúdo é didático, interativo e garante um aprendizado de qualidade.

Em apenas uma semana, cerca de 2500 pessoas se matricularam nas aulas online de português. Além de aumentar a bagagem de conhecimentos sobre a Língua Portuguesa, o curso da PUC emite certificado de conclusão.

O curso online da PUC-SP é aberto ao público, ou seja, não é preciso ser necessariamente um aluno da universidade para ter acesso ao conteúdo. De acordo com os organizadores do programa, a maioria dos matriculados não é formada por alunos da PUC, mas encontrou na oferta de curso grátis uma ótima oportunidade para aprender.

O que este artigo aborda:

Como participar do curso de português da PUC?

Para se matricular no curso online da PUC, é necessário ter cadastro no Redu. (Foto:Divulgação)

Para se matricular no curso online de português PUC e ter acesso ao conteúdo, os estudantes precisam se cadastrar gratuitamente no Redu, uma plataforma de ensino. Com o cadastramento no sistema concluído, basta acessar a conta e fazer a solicitação de matrícula.

Sobre o curso online de português

O curso online de português da PUC, também chamado de ‘MOOC-LP’, conta com três módulos de ‘Apresentação’ composto por 17 aulas. O conteúdo seguinte é de Ortografia e conta com explicações sobre sinais ortográficos, acentuação, erros ortográficos comuns e reforma ortográfica.

Na parte de Morfologia, os alunos do curso online aprendem detalhes sobre as classes gramaticais, como Substantivo, Adjetivo, Artigo, Pronome, Advérbio, Preposição, Numeral, Conjunção e Interjeição. Para testar os conhecimentos adquiridos ao longo das aulas, a plataforma propõe a realização de exercícios.

O curso online ensina sobre ortografia e classes gramaticais. (Foto:Divulgação)

Além de oferecer textos didáticos e com linguagem simples, o curso de Língua Portuguesa também aposta em um material interativo, como é o caso das videoaulas. Ele oferece ainda tutores para esclarecer dúvidas e chat para que o aluno interaja com outros membros. Os alunos do curso pela internet não só estudam, mas também conseguem obter um feedback imediato.

O Redu não é uma plataforma digital utilizada apenas pela PUC de São Paulo. O espaço na internet também serve para outras instituições que oferecem cursos gratuitos online.

Acesse o curso ‘MOOC-LP’ agora mesmo.

Veja também: Curso Grátis Reforma Ortográfica – Novas Regras Língua Portuguesa

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

Vagas de Trainees na Tigre Março 2010

Vagas de Trainees na Tigre Março 2010

Cursos gratuitos em Petrolina-PE 2016

Cursos gratuitos em Petrolina-PE 2016

Cursos gratuitos Senac Colatina ES 2013

Cursos gratuitos Senac Colatina ES 2013

Cursos gratuitos Jundiaí SP 2012

Cursos gratuitos Jundiaí SP 2012

Cursos Gratuitos de Inglês e Espanhol – Governo Federal RJ

Cursos Gratuitos de Inglês e Espanhol – Governo Federal RJ

Cursos gratuitos Shopping Penha, SP 2012

Cursos gratuitos Shopping Penha, SP 2012