Curso online de neurociência 2013: onde fazer

A neurociência ainda é um campo pouco explorado no Brasil, mas que tem despertado o interesse de muitos profissionais. Como não existe uma faculdade…

A neurociência ainda é um campo pouco explorado no Brasil, mas que tem despertado o interesse de muitos profissionais. Como não existe uma faculdade nacional específica da área, os aspirantes a neurocientistas precisam optar por uma graduação que conduza até a especialização em neurociência.

Na internet é possível encontrar cursos básicos de neurociência. (Foto:Divulgação)

Entre as opções de cursos que podem direcionar para a área de neurociência, estão: Farmácia, Bioquímica, Psicologia e Medicina. Paralelo à faculdade, o estudante pode buscar mais conhecimentos sobre a área através de cursos online.

Saiba mais: Pós-Graduação Unifesp, Cursos

Onde fazer cursos de neurociência na internet?

O site NeuroCurso.com é uma ótima opção para encontrar cursos online sobre neurociência 2013. Um dos estudos possíveis na página é sobre “Neuroengenharia”. O conteúdo promete contribuir com os universitários ou profissionais que se interessam pela interseção de neurociência com a engenharia eletrônica.

O site NeuroCurso.com tem cursos online de neurociência. (Foto:Divulgação)

Quem ainda não tem muita noção sobre o campo de estudo pode optar pelo curso básico de neurociência. As aulas oferecem uma introdução sobre os estudos do sistema nervoso e abordam rapidamente os principais temas pesquisados pelos neurocientistas.

Ao fazer o curso online NeuroCurso.com, o estudante conta com aulas multimídia narradas, acesso a artigos neurocientíficos, exercícios e ajuda de tutores. Para ter as primeiras noções sobre neurociência, o investimento é de R$190,00.

Acesse NeuroCurso.com.

O que é neurociência?

A neurociência é uma área que tem ganhado visibilidade no mundo todo. Ela estuda o funcionamento do sistema nervoso central, a fim de descobrir capacidades de aprendizagem, memória, alteração do comportamento, controle das emoções e organização das informações.

A neurociência estuda o funcionamento do sistema nervoso central. (Foto:Divulgação)

Com aspecto interdisciplinar, a neurociência requer conhecimentos de outras áreas para fazer as suas descobertas, como é o caso de química, biologia, linguística, ciência da computação, psicologia física, engenharia, entre outras.

Continuar Lendo  Pronatec Copa Fortaleza 2012 - cursos gratuitos

Vários temas podem se transformar em objeto de pesquisa da neurociência, como as disfunções eletrobioquímicas do cérebro, o desenvolvimento da inteligência e a recuperação de funções perdidas por causa de traumas físicos.

Os neurocientistas normalmente trabalham em centros de pesquisa, indústrias, universidades e agências governamentais. Pelo mundo a fora é comum encontrar cursos de graduação em neurociência. No entanto, os estudos nesta área também podem fazer parte de um programa de pós-graduação.

Veja também: Como melhorar o desempenho do seu cérebro

Top