Curso online de neurociência 2013: onde fazer

PUBLICIDADE

A neurociência ainda é um campo pouco explorado no Brasil, mas que tem despertado o interesse de muitos profissionais. Como não existe uma faculdade nacional específica da área, os aspirantes a neurocientistas precisam optar por uma graduação que conduza até a especialização em neurociência.

Na internet é possível encontrar cursos básicos de neurociência. (Foto:Divulgação)

Entre as opções de cursos que podem direcionar para a área de neurociência, estão: Farmácia, Bioquímica, Psicologia e Medicina. Paralelo à faculdade, o estudante pode buscar mais conhecimentos sobre a área através de cursos online.

Saiba mais: Pós-Graduação Unifesp, Cursos

PUBLICIDADE

Onde fazer cursos de neurociência na internet?

O site NeuroCurso.com é uma ótima opção para encontrar cursos online sobre neurociência 2013. Um dos estudos possíveis na página é sobre “Neuroengenharia”. O conteúdo promete contribuir com os universitários ou profissionais que se interessam pela interseção de neurociência com a engenharia eletrônica.

O site NeuroCurso.com tem cursos online de neurociência. (Foto:Divulgação)

Quem ainda não tem muita noção sobre o campo de estudo pode optar pelo curso básico de neurociência. As aulas oferecem uma introdução sobre os estudos do sistema nervoso e abordam rapidamente os principais temas pesquisados pelos neurocientistas.

Ao fazer o curso online NeuroCurso.com, o estudante conta com aulas multimídia narradas, acesso a artigos neurocientíficos, exercícios e ajuda de tutores. Para ter as primeiras noções sobre neurociência, o investimento é de R$190,00.

Acesse NeuroCurso.com.

O que é neurociência?

A neurociência é uma área que tem ganhado visibilidade no mundo todo. Ela estuda o funcionamento do sistema nervoso central, a fim de descobrir capacidades de aprendizagem, memória, alteração do comportamento, controle das emoções e organização das informações.

A neurociência estuda o funcionamento do sistema nervoso central. (Foto:Divulgação)

Com aspecto interdisciplinar, a neurociência requer conhecimentos de outras áreas para fazer as suas descobertas, como é o caso de química, biologia, linguística, ciência da computação, psicologia física, engenharia, entre outras.

PUBLICIDADE

Vários temas podem se transformar em objeto de pesquisa da neurociência, como as disfunções eletrobioquímicas do cérebro, o desenvolvimento da inteligência e a recuperação de funções perdidas por causa de traumas físicos.

Os neurocientistas normalmente trabalham em centros de pesquisa, indústrias, universidades e agências governamentais. Pelo mundo a fora é comum encontrar cursos de graduação em neurociência. No entanto, os estudos nesta área também podem fazer parte de um programa de pós-graduação.

Veja também: Como melhorar o desempenho do seu cérebro

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.