Curso Online de Defesa Pessoal

Um dos atrativos que as pessoas mais estão à procura é por cursos, independente da área hoje em dia um curso é muito válido…

Por Editorial MDT em 20/03/2011

Um dos atrativos que as pessoas mais estão à procura é por cursos, independente da área hoje em dia um curso é muito válido no mercado, além de cursos profissionalizantes outros tipos de cursos são os de entretenimento os de esporte. Atualmente cresce cada vez mais o número de pessoas que procuram algum esporte para fazer, enfim meios para ter melhor qualidade de vida.

O curso defesa pessoal não tem nada a ver com força sendo a primeira lição que é passada aos alunos, as táticas do curso não servem para as mulheres, porém é uma das aulas que elas mais procuram, com a insegurança nas ruas e até dentro da própria casa é um dos motivos que as levam à procura do curso.

As aulas na verdade é um grande ensaio os professores eles encenam os homens que violentam para demonstrar e depois o aluno repetir o mesmo, para aprenderem como deve ser sua reação.

Contudo o curso não ensina ninguém a reagir a qualquer agressor e se ele pedir qualquer objeto o correto é entregar, seu fator principal para as mulheres é a experiência de derrubar um instrutor com o dobro de seu peso utilizando apenas um golpe, as armas usadas no curso são todas imitações, os instrutores e professores fazem demonstrações com facas e outros inclusive aqueles de choque.

A maior experiência que ganha é quando nota-se que é preciso tentar manter a calma e a pergunta que fica em si é se conseguiria ter sangue frio quando realmente precisar fazer a simulação em uma situação real.

Hoje em dia com a grande facilidade e acesso a novos meios de comunicação é possível fazer aula em casa online, você compra os livros e vídeos e estuda em casa às vezes acaba sendo mais acessível tendo, a escola envia os documentos e vídeos alguns cursos possuem um custo de 150,00 reais, mas é possível encontrar até mais barato porém vem menos conteúdo.

A parte prática é baseada em golpes das artes marciais como o caratê, aikido e tai-juitsu, o curso geralmente dura de 10 a 20 horas proporcionando conhecimentos de várias situações de assalto ou agressão resultando solução práticas de fácil execução, todas as pessoas de ambos os sexos e independente da idade podem estar fazendo o curso, sendo de fácil acesso geralmente é encontrada em todas as cidades de qualquer estado do país, mas o ideal não é entrar em qualquer uma e sim procurar empresas especializadas em treinamentos na área de segurança, avaliar o programa de treinamento, informar-se sobre a formação de todo o material que é fornecido.

Top