Curso Mestrado e Doutorado em Enfermagem UERJ

Para quem tem graduação na área da saúde, uma boa opção para a pós graduação pode ser o curso de mestrado e doutorado em…

Mestrado e Doutorado em Enfermagem UERJ

Para quem tem graduação na área da saúde, uma boa opção para a pós graduação pode ser o curso de mestrado e doutorado em enfermagem oferecido pela UERJ. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 03/09/2010 para o mestrado e para o doutorado o prazo das inscrições será até o dia 27/10/2010. No total estão sendo ofertadas 39 vagas, sendo 25 para o curso de mestrado e 14 para o de doutorado.

Os candidatos para o curso de mestrado em enfermagem deverão apresentar os seguintes documentos:

– Xerox do RG e CPF

-Xerox frente e verso do Diploma

-Xerox do comprovante de inscrição no Conselho Regional correspondente a carreira profissional do candidato.

-Duas fotos 3×4, datadas e recentes

-Declaração do candidato comprovando disponibilidade de, pelo menos, 20 horas semanais para desenvolver o curso.

-Duas vias do Currículo Vitae, de preferência no modelo da Plataforma Lattes (Informações sobre esse modelo de currículo você encontra no endereço virtual http://lattes.cnpq.br)

-Plano de estudos (duas vias) de acordo com o padrão exigido pela secretaria do Programa.

O processo seletivo que será aplicado para os candidatos ao curso de mestrado será composto por três etapas, sendo a primeira uma Prova de Língua Estrangeira e a segunda uma Prova Escrita. Já a terceira etapa é caracterizada por uma entrevista com finalidade de analisar e argumentar sobre a experiência do candidato (tanto acadêmica quanto profissional) assim como também será analisado o plano de estudo apresentado pelo mesmo.

Já para o curso de  doutorado em enfermagem os documentos exigidos são os seguintes:

-Formulário de inscrição preenchido e assinado;

-Carta de aceitação do orientador, de acordo com o modelo indicado pela instituição;

-Comprovante de pagamento;

-Duas fotos 3×4, datadas e atuais;

-Xerox do RG e CPF, juntamente com os originais;

-Xerox do Diploma do Curso de Mestrado, de Programa de Pós Graduação q seja certificado pela CAPES, juntamente com o original**;

-Xerox e original do histórico escolar do curso de mestrado;

-Comprovante de publicação ou de aprovação para a publicação de um artigo em periódico Qualis B3 ou superior, nos ultimas três anos;

-Currículo Vitae também no modelo Lattes, em duas vias;

-Comprovante de habilidade em língua estrangeira;

-Documento que comprove a participação em um grupo de pesquisa que esteja cadastrado no CNPq, que corresponda a no mínimo 6 meses anteriores à inscrição, o qual deverá estar assinado pelo líder ou vice-líder do grupo;

-Projeto de pesquisa, em duas vias, encadernadas em espiral e uma via digital, gravadas em CD com o arquivo no formato PDF.

** Os candidatos que ainda não tiverem seus diplomas expedidos, podem levar uma declaração do Programa de Pós-Graduação no qual cursaram o Mestrado.

O processo seletivo será constituído por:

-Análise de mérito do Projeto de Pesquisa, onde poderá se obter uma nota de 0 a 10;

-Análise e pontuação, do Currículo Vitae apresentado na forma Lattes, também sendo atribuída uma nota de 0 a 10;

As inscrições são realizadas de segunda a sexta, das 9 às 15 horas, na Faculdade de Enfermagem da UERJ/ Secretaria do Programa de Pós-graduação. O valor da inscrição é de R$100,00, maiores informações e editais você encontra no site da UERJ (www.facenf.uerj.br ) ou através dos telefones (21) 2587-6335 ou 2334-2073.


Top