Curso Livre de Raciocínio Lógico no SENAC

Muitos concursos públicos têm incluído em suas provas o Raciocínio Lógico. Grandes empresas também colocam algumas questões dessa matéria em seus testes para a…

Por Editorial MDT em 05/09/2011

Muitos concursos públicos têm incluído em suas provas o Raciocínio Lógico. Grandes empresas também colocam algumas questões dessa matéria em seus testes para a contratação de novos funcionários. Tanto o governo quanto empresas privadas optaram por incluir questões de Raciocínio Lógico por entenderem que, no mundo atual, onde tudo é interligado, é preciso ter um bom raciocínio para articular bem os problemas, antevendo-os para resolvê-los com cautela e inteligência. Assim, esse profissional poderá ser útil em qualquer área que ele seja necessário, mesmo que não seja a de sua atuação.

Por isso, o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), que tem a visão à frente de outros institutos educacionais, oferece o curso livre de Raciocínio Lógico a todos os interessados que tenham cursado no mínimo o Ensino Médio.

A carga horária é de apenas 12 horas e o aluno ganha um certificado de conclusão ao concluir todo o programa e tendo sido aprovado tanto no quesito de notas quanto de faltas. O valor a ser investido é de R$200,00.

O curso de Raciocínio Lógico do SENAC prepara os seus alunos para que os problemas no trabalho e no dia a dia sejam identificados, analisados e resolvidos rapidamente. Para tanto, o aluno é treinado para pensar estrategicamente, sendo o seu cognitivo desenvolvido através de exercícios livres de conteúdos pertencentes ao Programa de Enriquecimento Intrumental (PEI), que foi desenvolvido por Reuven Feuerstein.

Com esse programa, qualquer membro do curso presente pode ter o seu cognitivo desenvolvido, independente de sua idade, escolaridade e sexo. O método é tão eficaz que já foi difundido em mais de 45 países.

Do programa do curso constam matérias que visam flexibilizar o pensamento através da construção e pela realização de exercícios de estratégia; fazer com que os alunos tenham controle sobre a sua impulsividade, diminuindo as margens de erros; a resolução de problemas usando a criatividade para criar estratégia cognitivas e desenvolver e acentuar o sistema de referência relativo.

Por enquanto, o curso livre Raciocínio Lógico: Como Identificar, Analisar e Resolver Problemas está disponível apenas na unidade do SENAC na Consolação, capital, cujo endereço é Rua Doutor Vila Nova, 228. O telefone da unidade é (11)2189-2150 e o início da turma de setembro se dá no dia 13 e a de outubro, no dia 11. As aulas serão ministradas às terças-feiras, das 19h às 22h.

Para fazer a sua inscrição, dirija-se à essa unidade do SENAC ou ligue para o telefone indicado. Se preferir, envie um e-mail para consolaçã[email protected].

Atualmente, pensar estrategicamente não é importante apenas no trabalho, mas também nos estudos e no próprio cotidiano, pois com a vida agitada que levamos, quanto mais rápido conseguirmos resolver os nossos problemas, mais tempo nos restará para o lazer e para o descanso. Desse modo, não deixe de fazer o curso livre de Raciocínio Lógico no SENAC para garantir uma vida com mais sucesso profissional, educacional e pessoal. Raciocine logicamente, faça esse curso no SENAC, que tem custo baixo e pode ser feito em pouquíssimo tempo. Certamente, o retorno será muito maior que o seu investimento. Matricule-se já!

Top