Curso gratuitos de capacitação, Barcarena PA

A Casa Imerys , localizada em Vila do Conde, Barcarena (PA), realiza vários projetos sociais, que ao longo dos anos, ajuda jovens, crianças e adultos…

Os interessados em agregar conhecimento para o seu negócio devem procurar cursos profissionalizantes (Foto: Divulgação)

A Casa Imerys , localizada em Vila do Conde, Barcarena (PA), realiza vários projetos sociais, que ao longo dos anos, ajuda jovens, crianças e adultos em seu desenvolvimento social, econômico e cultural. Até o momento mais de 160 pessoas participaram do projeto. A cada dois meses novos cursos são abertos e, com o encerramento das turmas de abril e maio cerca de 80 vagas foram disponibilizadas gratuitamente. Para os meses de junho e julho.

O curso de informática já faz parte do calendário da instituição, justamente por ser considerado essencial para qualquer idade e nível de formação. Já, as aulas de Técnicas de Vendas e Redação para Vestibular possuem uma certa demanda específica, por esse motivo variam de acordo com um calendário defino pela Casa Imerys. No entanto, todos os cursos gratuitos de Bararena, que são promovidos pela entidade, auxiliam os moradores da região na busca diária por conhecimento e qualificação.

Leia também: Curso Técnico de Manutenção de Máquinas de Costura

O curso de redação é um dos aplicados gratuitamente pela Casa Imerys (Foto: Divulgação)

Para que essas atividades tenham mais impacto na vida dos cidadãos locais, a Casa Imerys oferece cursos que tenham relação com a demanda de mercado. Como em Vila do Conde existem muitos pequenos comércios, o objetivo da capacitação em Técnicas de Vendas é ensinar meios de se tornar mais competitivo no mercado, e assim, ampliar os lucros.

Pensando em quem pretende ingressar em uma universidade, as aulas de Redação para Vestibular gratuita foi lançada pela organização. Com foco nos jovens estudantes que almejam uma colocação na universidade, mas não possuem condições financeiras de arcar com os custos de um cursinho, os encontros vão abordar o planejamento e as técnicas para se fazer uma boa redação.

Leia Também:  Cursos com Bel Pesce, a menina do Vale: inscrições

Para que possa atender os alunos que estudam em horário intermediário em colégios regulares, a Casa Imerys mudou os horários dos cursos dos meses de junho e julho, dando maior flexibilidade e opções de escolha, de um modo que possa atingir o maior número de pessoas possíveis.

Se você se interessou por um dos cursos gratuitos promovidos em Vila do Conde, Barcarena (PA) vá até a Rua Óbidos, nº 48, na sede da Casa Imerys, para realizar sua inscrição. Os interessados devem levar documento de identificação (RG/CPF ou certidão de nascimento). As inscrições para os cursos profissionalizantes serão realizadas no dia 1º de junho, a partir de 7h.

Top