Curso gratuito Segurança no Trabalho, Pronatec Senai Rio 2012

  A Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 estão movimentando setores da economia, e com isso, gerando mais empregos em…

 

O Senai oferece muitos cursos grátis (Foto: Divulgação)

A Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 estão movimentando setores da economia, e com isso, gerando mais empregos em determinadas áreas, como a de segurança no trabalho. Nas cidades sedes dos jogos desses eventos esportivos, como o Rio de Janeiro, o mercado está superaquecido a procura de pessoas qualificadas que zelam pela prevenção, proteção e educação do trabalhador. 

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos, Pronatec Angra dos Reis 2012

E para quem está de olho em uma vaga, é necessário aproveitar as muitas capacitações profissionais gratuitas em aberto por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do Rio de Janeiro, que em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), está com as inscrições abertas para 480 vagas em nove unidades da instituição localizadas em Duque de Caxias, Barra Mansa, Niterói, Maracanã-Unidade Solda, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Santa Cruz (antiga escola de Paciência), Resende e Volta Redonda.

“O mercado está absolvendo um número altíssimo de profissionais. O número de editais de concursos solicitando esse tipo de profissional é muito significativo. No Rio de Janeiro, a média salarial para nível tecnico é bem interessante, com salário inicial chegando em média a R$ 3.500. Em cidades como Macaé, na Região Norte Fluminense, chega a R$ 5.500”, afirma o gerente de segurança do trabalho do sistema Firjan, José Luiz Barros.

Confira também: Cursos técnicos IFRJ Pronatec 2012

 

O Pronatec está com inscrições abertas em cursos em todo o País (Foto: Divulgação)

Curso gratuito segurança no trabalho, Pronatec Senai Rio: inscrições

O curso está sendo destinado a estudantes de colégios estaduais que estejam cursando o segundo ou terceiro ano do Ensino Médio. José Luiz Barros destaca a chance dos jovens conseguirem entrar no mercado de trabalho por meio de cursos gratuitos. “Esse profissional conseguir se capacitar ainda de forma gratuita é excelente. O mercado necessita, é uma atividade atrativa, com o salário bem convidativo”, conclui.

Leia Também:  Curso gratuito direção defensiva, Senat MS 2016

Além da modalidade de segurança do trabalho, outras qualificações estão sendo oferecidas, distribuídas em 3.145 vagas. As inscrições serão encerradas no dia 10 de julho e podem ser feitas por meio do site da Secretaria de Estado de Educação (www.rj.gov.br/web/seeduc). Para mais informações sobre as vagas nos cursos gratuitos do Senai no Pronatec também podem ser consultadas no site www.firjan.org.br/cursosenai.

Top