Curso gratuito Segurança no Trabalho, Pronatec Senai Rio 2012

PUBLICIDADE

 

O Senai oferece muitos cursos grátis (Foto: Divulgação)

A Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 estão movimentando setores da economia, e com isso, gerando mais empregos em determinadas áreas, como a de segurança no trabalho. Nas cidades sedes dos jogos desses eventos esportivos, como o Rio de Janeiro, o mercado está superaquecido a procura de pessoas qualificadas que zelam pela prevenção, proteção e educação do trabalhador. 

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos, Pronatec Angra dos Reis 2012

PUBLICIDADE

E para quem está de olho em uma vaga, é necessário aproveitar as muitas capacitações profissionais gratuitas em aberto por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do Rio de Janeiro, que em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), está com as inscrições abertas para 480 vagas em nove unidades da instituição localizadas em Duque de Caxias, Barra Mansa, Niterói, Maracanã-Unidade Solda, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Santa Cruz (antiga escola de Paciência), Resende e Volta Redonda.

“O mercado está absolvendo um número altíssimo de profissionais. O número de editais de concursos solicitando esse tipo de profissional é muito significativo. No Rio de Janeiro, a média salarial para nível tecnico é bem interessante, com salário inicial chegando em média a R$ 3.500. Em cidades como Macaé, na Região Norte Fluminense, chega a R$ 5.500”, afirma o gerente de segurança do trabalho do sistema Firjan, José Luiz Barros.

Confira também: Cursos técnicos IFRJ Pronatec 2012

 

PUBLICIDADE
O Pronatec está com inscrições abertas em cursos em todo o País (Foto: Divulgação)

Curso gratuito segurança no trabalho, Pronatec Senai Rio: inscrições

O curso está sendo destinado a estudantes de colégios estaduais que estejam cursando o segundo ou terceiro ano do Ensino Médio. José Luiz Barros destaca a chance dos jovens conseguirem entrar no mercado de trabalho por meio de cursos gratuitos. “Esse profissional conseguir se capacitar ainda de forma gratuita é excelente. O mercado necessita, é uma atividade atrativa, com o salário bem convidativo”, conclui.

Além da modalidade de segurança do trabalho, outras qualificações estão sendo oferecidas, distribuídas em 3.145 vagas. As inscrições serão encerradas no dia 10 de julho e podem ser feitas por meio do site da Secretaria de Estado de Educação (www.rj.gov.br/web/seeduc). Para mais informações sobre as vagas nos cursos gratuitos do Senai no Pronatec também podem ser consultadas no site www.firjan.org.br/cursosenai.

Leia também:

1 comentário

  • to precisando de um curso gratuito técnico de logística ou outros que estiverem disponíveis estou precisando muito favor entra em contato :992496831 – 991015134 falar com Thais.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.