Curso gratuito pré-vestibular, PR 2013

As pessoas que estão se preparando para entrar na faculdade podem se inscrever no curso gratuito pré-vestibular PR 2013. As aulas possuem a meta de orientar os alunos e transmitir os principais conhecimentos cobrados nos processos seletivos das universidades.

O curso gratuito pré-vestibular da ONG Formação Solidária está com inscrições abertas. (Foto:Divulgação)

O Extensivo do Cursinho Solidário 2013, promovido pela ONG Formação Solidária, tem 240 vagas disponíveis. Os estudantes interessados em participar do cursinho gratuito devem se inscrever no processo seletivo.

Para garantir uma vaga no cursinho paranaense gratuito, o estudante deve comprovar renda de até um salário mínimo por pessoa da família. Ele também deve provar que estudou em uma escola da rede pública ou como bolsista integral em uma instituição particular.

CONTEÚDO

Inscrição curso gratuito pré-vestibular PR 2013

As inscrições para o cursinho solidário 2013 permanecem abertas até o dia 29 de Janeiro. Cada candidato deve pagar uma taxa de R$ 35 reais para participar da do processo seletivo.

Para se inscrever no curso gratuito de pré-vestibular é muito simples, basta acessar o site oficial da ONG Formação Solidária e preencher o formulário de cadastro com todos os dados solicitados. Ao término da inscrição, o candidato precisa gerar e imprimir um boleto.

Saiba mais: Cursinhos gratuitos pré vestibular 2012

Prova para o cursinho gratuito

Para garantir uma vaga no Cursinho Solidário 2013 é necessário passar pelo processo seletivo. (Foto:Divulgação)

O processo seletivo do Cursinho Solidário 2013 será formado por duas fases. Na primeira etapa, o estudante precisa resolver uma prova objetiva com 48 questões, que exploram os conhecimentos adquiridos ao longo do Ensino Médio, como Língua Portuguesa, Biologia, Matemática, Geografia, História, Física e Química.

Se os candidatos às vagas demonstrarem bom desempenho na prova, eles seguem para a próxima etapa. A segunda fase consiste na avaliação socioeconômica do estudante, que requer o preenchimento de um questionário, a apresentação dos documentos probatórios e entrevista individual.

O cursinho gratuito é realizado em Curitiba e conta com professores altamente preparados para comandar as aulas. A prova objetiva será realizada no dia 02 de fevereiro de 2013. Já o início das aulas está previsto para 18 de fevereiro de 2013.

Sobre o Cursinho Solidário no Paraná

O cursinho gratuito ajuda os jovens de baixa renda a entrar em grandes universidades. (Foto:Divulgação)

O Cursinho Solidário atende os alunos com baixa renda que não podem pagar as mensalidades de um curso preparatório particular. Mais de 100 alunos já foram aprovados em vestibulares de grandes universidades públicas graças à iniciativa da ONG Formação Solidária. Em 2011, 42 estudantes da turma foram aprovados em instituições de prestígios, como UPFPR, UTFPR, IFPR, FAP. Outros 40 alunos do cursinho gratuito garantiram bolsas de estudo pelo ProUni.

Os jovens que passam pelo cursinho solidário no Paraná aumentam as chances de conseguir ingressar em uma das melhores universidades públicas do país.

Veja também: Cursos gratuito pré-vestibular, Sorocaba, SP 2012

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0