Curso gratuito para taxista Sebrae 2012

Isabella Moretti 03/07/2012

Os cursos voltados para taxistas são gratuitos e a distância.(Foto:Divulgação)

O SEBRAE, em parceria com a o Sest/ Senat, a Escola do Transporte e a Confederação Nacional do Transporte, está com uma oferta de cursos gratuitos que visam à formação de taxistas. O investimento tem como objetivo qualificar os profissionais em virtude da Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

As pessoas que já trabalham na função de taxista terão a chance de aprimorar as habilidades, aprendendo um novo idioma ou adquirindo conhecimentos sobre empreendedorismo. Os participantes dos cursos do Sebrae não tem qualquer tipo de custo e com a formação conseguem melhorar o currículo.

Cursos oferecidos aos taxistas

Cursos fornecem conhecimentos sobre idiomas e gestão de negócios.(Foto:Divulgação)

Cursos gratuitos de idiomas para taxistas
Os taxistas podem se inscrever no curso de inglês ou de espanhol, sendo que ambos são oferecidos através da modalidade de ensino à distância. Cada qualificação tem uma carga horária de 120 horas e apresenta aos alunos os principais conhecimentos da língua estrangeira. O vocabulário ensinado em cada curso de idioma visa oferecer condições para que o taxista converse com os passageiros e desempenhe melhor a sua atividade.

Ao aperfeiçoar o atendimento a estrangeiros, o taxista terá oportunidade de faturar mais com os grandes eventos internacionais realizados no Brasil. O projeto que visa ensinar idiomas pretende qualificar 80 mil taxistas até 2014 e prepará-los para primeiramente para a Copa.

Após efetuar a inscrição no curso de inglês ou espanhol, o taxista recebe um material didático para iniciar os estudos, composto por caderno de exercícios, caderno do aluno e CD. A mobilidade oferecida pelo ensino à distância faz com que a aprendizagem aconteça em qualquer lugar e momento.

Saiba mais: Cursos gratuitos de idiomas para taxistas

Curso de gestão de negócio para taxistas

A formação oferece conhecimentos sobre empreendedorismo, fazendo com que o taxista tenha subsídios para cuidar melhor dos seus negócios. Ao longo do curso, também é possível aprender sobre administração do tempo, gestão financeira, turismo e hospitalidade, condução econômica, direção defensiva, primeiros socorros, marketing pessoal, entre outros assuntos.

Com o curso gratuito, o taxista pode se tornar um profissional mais capacitado.(Foto:Divulgação)

Após a inscrição no curso, o taxista começa a receber mensalmente um jornal com conteúdo para estudar. Os textos são fáceis de compreender e abordam os temas de forma descontraída.

Veja também: Cursos Gratuitos SEST SENAT

Inscrições para cursos para taxistas Sebrae

As inscrições podem ser feitas gratuitamente na unidade do Sest/Senat em Rio Claro, que fica na Via Marginal, Rodovia Washington Luís, km 176, Jardim Rio Claro. Os profissionais interessados que desejam obter mais informações, devem entrar em contato pelo telefone 3522-1710.

 

 

Outros artigos

Roteiro de Viagem para Nova York

11/06/2011

Roteiro de Viagem para Nova York

Viajar pelo mundo afora tem significados misturados para diversas pessoas, em que “obrigação” e “necessidade”, com certeza, são as palavras que estão neste meio....