Curso gratuito para idosos Fatec Bauru SP

Realizar uma qualificação profissional de qualidade pode garantir o seu diferencial diante de outros candidatos durante uma disputa de vaga de emprego. E mesmo…

Por Élida Santos em 01/10/2012

Realizar uma qualificação profissional de qualidade pode garantir o seu diferencial diante de outros candidatos durante uma disputa de vaga de emprego. E mesmo quando o objetivo não é uma colocação no mercado de trabalho, vale a pena investir seu tempo em cursos.

Leia mais sobre: ETEC Bauru cursos gratuitos

 

Os cursos para idosos de informática em Bauru é gratuito (Foto: Divulgação)

Aulas em modalidades básicas para a maioria das pessoas, como por exemplo, a que ensina informática, muitas vezes podem ser encontradas de gratuitamente. Nesse caso, quem não teve a chance de estudar esse segmento pode se incluir no mundo digital através de projetos sociais.

Curso de graça para maiores de 60 anos: informática em Bauru

Os moradores da cidade de Bauru, com mais de 60 anos, que não tem intimidade alguma com o computador, mas querem aprender o básico da informática, podem se candidatar a uma das 25 oportunidades disponibilizadas por um programa local. As vagas são para especializações gratuitas e os interessados podem efetivar sua inscrição até essa sexta-feira, 28 de setembro. As aulas serão ministradas na Faculdade de Tecnologia (Fatec) da cidade paulista.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos Bauru 2012 – Via rápida

O curso gratuito de informática para pessoas da melhor idade terá a duração de dois meses e começará no dia 4 de outubro. No total, serão oito aulas ministradas às quintas-feiras. “Os alunos vão aprender desde as ferramentas básicas até o uso da internet”, diz o coordenador do projeto, Henrique Pachioni Martins.

Muitos idosos estão aprendendo a utilizar o computador somente agora (Foto: Divulgação)

Inscrições nos cursos gratuitos de informática em Bauru

As aulas grátis para maiores de 60 anos terão como professores os próprios alunos do curso de Rede da Fatec. Para se inscrever, o interessado deverá comparecer na Secretaria da unidade portando o RG. Mais informações podem ser obtidas na unidade de Bauru, Rua Manoel Bento Cruz, 3-30, Centro ou pelo telefone (14) 3223-2083.

Top