Curso gratuito padaria artesanal Jundiaí, SP 2012

PUBLICIDADE
O curso pode ser um meio de você conseguir uma renda extra (Foto: Divulgação)

Algumas pessoas de baixa renda vivem de assistencialismo por meio do Governo Federal e das prefeituras municipais. No entanto, para mudar a realidade dessas famílias, e trazer dignidade novamente a esses lares, alguns projetos em parceria com instituições de ensino, ou organizações não governamentais visam a profissionalização desses cidadãos, para que possam encontrar uma colocação no mercado de trabalho.

Leia mais sobre: Curso gratuito de pintura em tecido São Roque 2012

Curso gratuito padaria artesanal Jundiaí: temas abordados

Na cidade de Jundiaí, quem está oferecendo aulas sem custo de capacitação de mão de obra é o Fundo Social de Solidariedade (Funss). O município paulista abriu inscrições para o curso de padaria artesanal, que deve começar no dia 26 de junho. Os encontros acontecerão na sede da instituição. Durante as aulas, os estudantes vão aprender a fazer pães, tortas, bolos e bolachas.

PUBLICIDADE

A qualificação profissional gratuita terá duração de dois meses, sendo que os encontros serão ministrados pela culinarista Ângela Kupp Rocca. Durante esse período, os estudantes vão colocar em prática receitas que não serão muito complexas, porém o resultado é excelente. Com isso, os alunos aprenderão meios de melhorar o cardápio da família, além de poder vender os quitutes para ampliar a renda.

Confira também: Cursos gratuitos Shopping Penha, SP 2012

Aprenda a fazer maravilhas na cozinha (Foto: Divulgação)

 

Curso gratuito padaria artesanal Judiaí: inscrições

A inscrição é gratuita e deve ser realizada no Funss, na rua Capitão Cassiano Ricardo de Toledo, 92, Chácara Urbana. Para incentivar a participação no curso, o Funss vai fornecer todo o material que será utilizado para a produção das receitas. Os estudantes precisarão levar, somente, um avental. A ideia é possibilitar uma melhora na qualidade de vida dessas pessoas.

Leia também:

3 Comentários

  • ola quero saber quando vai ter inscrisoes em 2013

  • Olá Cristiano, de acordo com o texto: A inscrição é gratuita e deve ser realizada no Funss, na rua Capitão Cassiano Ricardo de Toledo, 92, Chácara Urbana. Para incentivar a participação no curso, o Funss vai fornecer todo o material que será utilizado para a produção das receitas. Os estudantes precisarão levar, somente, um avental. A ideia é possibilitar uma melhora na qualidade de vida dessas pessoas.

    Boa sorte!

  • quero me escrever no curso de padaria cm faço

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.