Curso Gratuito na Barra do Piraí

Diversos cursos gratuitos estão sendo oferecidos na cidade Barra do Piraí no Rio de Janeiro de acordo com o divulgado pela Fundação de Apoio a Escola Técnica do Rio.

Entre os cursos oferecidos, constam os seguintes direcionamentos: Publicidade e propaganda, línguas, informática, técnica de vendas, auxiliar de escritório e gerente de vendas.

O estado do Rio de Janeiro vem investindo na educação como um todo de diferentes formas. E o que mais deve ser reconhecido, é o fato de a partir do momento que o estado vem promovendo educação, juntamente a isso, vem promovendo também oportunidade. Com a profissionalização das menores cidades, ou municípios, o estado tende a crescer a cada dia mais, diminuir a criminalidade, e fazer com que o governo realmente perceba o efeito que por menor que seja o investimento, o resultado torna-se altamente positivo, gerando crianças e adolescentes, em sua fase mais frágil e propicia a tomar rumos errados em sua vida futura, em pessoas com oportunidade e ambição em crescer no mercado de trabalho de forma honesta, esta a cada dia mais, limpando suas ruas, e tornando-as mais seguras.

Para obter mais informações referente aos cursos disponíveis, procure a unidade do Cetep na Barra do Piraí-RJ no endereço Rua José Bento de Oliveira, 1005 no Parque São Joaquim.  Para entrar em contato com a unidade responsável, ligue: 24 2445-4552 ou 24 2445-4378, ou também acessas o site da Faetec  www.faetec.rj.gov.br/faetecdigital/estes são os telefones para obter informações, tirar duvidas e realizar as inscrições referente aos cursos disponíveis.

As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 04/07/11 à 16/07/11, o período de matricula será de 18/07/11 à 22/07/11, e a divulgação dos candidatos sorteados será no dia 18/07/11.

Para realizar as inscrições, o procedimento será via eletrônico, através do link Cursos Profissionalizantes – FIC / Inscrições Online; e poderão ser realizadas de 2ª a 6ª feira, de 10h às 17h, e os documentos necessários serão: certidão de nascimento ou casamento, documento de identidade, CPF do próprio candidato, comprovante de residência, comprovante de escolaridade.

Os candidatos poderão se inscrever em apenas um curso de qualificação profissional, além de um curso de idioma ou informática, ou ainda práticas esportivas. No ato da efetivação da matricula,será necessário a apresentação da documentação requisitada, e caso isso não ocorra, o candidato será automaticamente desclassificado.

O site ainda prevê que o candidato que não comparecer para efetuar a matricula no período requerido, perderá o direito a vaga, e para aqueles que se inscreverem em atividade esportiva, deverá também apresentar documento médico atualizado atestando estar apto para a atividade desejada. E aqueles que se candidatarem para cursos de música, deverão ter o instrumento necessário para a prática das aulas em curso, e para a pratica em residência, por se tratar de algo que requer constante treinamento, e a unidade não dispor de recursos para o empréstimo de tal para todos os alunos.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply