Curso gratuito informática na terceira idade, Macaé 2012

PUBLICIDADE
Aproveite essa oportunidade de aprender (Foto: Divulgação)

Nunca é tarde para aprender e uma prova disso são os muitos cursos voltados para a terceira idade. Atualmente, com a expansão da internet, saber utilizar as ferramentas digitais é uma necessidade, mesmo para quem está aposentado. Por esse motivo, a Secretaria Municipal de Educação de Macaé está oferecendo 1.200 vagas para qualificações gratuitas do Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), sendo que parte dessas oportunidades abrange o curso gratuito de informática na terceira idade. As aulas vão começar no dia 2 de julho, e serão ministradas na Escola Municipal Maria Isabel e no próprio Cetep.

Veja trambém: Curso gratuito de informática RJ 2012

O curso vai ajudar os idosos a terem afinidade com os meios digitais (Foto: Divulgação)

 

PUBLICIDADE

Cursos gratuitos Macaé RJ 2012: modalidades

Os cidadãos de Macaé poderão contar com aulas a custo zero de capacitação profissional e de conhecimentos que auxiliam no dia a dia, como é o caso do curso de informática na terceira idade. Confira as modalidades oferecidas pelo projeto: cuidador Infantil, curso de letrista, vendas – técnicas e comportamento, finanças no excel, noções básicas de hidráulica residencial (bombeiro hidráulico), como escrever um livro, eletricidade residencial, noções básicas de administração de medicamentos, noções básicas de imunização na enfermagem, noções básicas de infecção hospitalar, MS Project, técnicas de suprimentos de materiais, marketing pessoal, direito do consumidor, matemática financeira, montador de andaime, Pereirão – Módulo Introdutório e fotografia digital para iniciante.

Também estão sendo promovidos os seguintes cursos gratuitos: gerenciamento de resíduos sólidos, cuidador de idosos, contabilidade básica, informática básica, manipulador de alimentos, técnicas básicas de administração e logística, técnicas básicas de recepcionista com ênfase em hotelaria, técnicas básicas de departamento de pessoal, técnicas básicas de recepcionista e telefonista com ênfase em atendimento ao cliente.

Confira também: Curso gratuito de hotelaria RJ 2012

Cursos gratuitos Macaé RJ 2012: inscrições

Para se inscrever é preciso levar a cópia da carteira de identidade, título de eleitor, CPF, comprovante de residência, foto 3×4, comprovante escolar, certidão de casamento ou nascimento e PIS. A organização dos cursos informa que não é possível fazer reservas de vagas e a inscrição deve ser feita pelo próprio candidato no endereço: Rua Alfredo Backer, 363, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas (Cetep).

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.