Curso gratuito de Vigilante 2012 – Via Rápida

Curso gratuito de Vigilante 2012 – Via Rápida

Para auxiliar as pessoas que não possuem condições financeiras de conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho e os cidadãos desempregados, o Governo do…

Por Élida Santos em 31/07/2012

O curso de vigilante está sendo oferecido pelo Via Rápida Emprego (Foto: Divulgação)

Para auxiliar as pessoas que não possuem condições financeiras de conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho e os cidadãos desempregados, o Governo do Estado de São Paulo criou o Via Rápida Emprego, que é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que promove capacitações profissional gratuitas, seguindo as demandas do mercado de trabalho regional.

Leia também: Via Rápida Empregos SP, Cursos gratuitos 2012 

Curso gratuito de Vigilante 2012: inscrições 

Para se inscrever no curso de Vigilante, que será promovido na cidade de Carapicuíba, é necessário acessar o site www.viarapida.sp.gov.br. Quem não tem acesso à web podem realizar a candidatura por meio dos computadores disponíveis nos mais de 638 postos do Acessa SP, distribuídos pelo Estado, ou nas unidades do Poupatempo. O candidato que fez a pré-inscrição recebera um comunicado para fazer a matrícula do curso, assim que as datas forem definidas. As aulas devem acontecer de segunda-feira a sábado.

O programa visa o benefício da população de baixa de renda (Foto: Divulgação)

Curso gratuito de Vigilante 2012: pré-requisitos

Podem participar dos cursos gratuitos promovidos pelo Via Rápida Empregos as pessoas maiores de 16 anos, alfabetizadas e que moram no Estado de São Paulo. Candidatos desempregados, com idade mais avançada, de baixa escolaridade, mulheres que chefiam famílias e cidadãos com renda menores, possuem prioridade nas capacitações gratuitas. No momento, no site do projeto, não tem nenhuma descrição específica de perfil para quem quer efetuar a inscrição para esse curso. Mas, geralmente, é necessário ter mais de 18 anos para poder desempenhar a função.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos Piracicaba 2012 – Via rápida

Para a realização desses cursos gratuitos, o Via Rápida faz uso das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Centro Paula Souza,  usa as dependências de colégios estaduais, ministra aulas em unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), na Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (Avape) e na Associação de Deficientes Visuais e Amigos (Adeva), ou nas unidades móveis e fixas do próprio Via Rápida. Para mais informações acesse: www.viarapida.sp.gov.br.

Top