Curso Gratuito de Segurança e Saúde do Trabalho SENAI

Curso Gratuito de Segurança e Saúde do Trabalho SENAI é um dos mais procurados pela instituição, que é referência no mercado de trabalho, principalmente,…

Curso Gratuito de Segurança e Saúde do Trabalho SENAI é um dos mais procurados pela instituição, que é referência no mercado de trabalho, principalmente, do setor da indústria. O Brasil precisa de profissionais capacitados para atuar neste setor, já que, hoje, ocupa uma estatística nada positiva. O País está entre as nações que registram maiores ocorrências de acidentes de trabalho no mundo. E sabia que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial abre, todos os anos, vagas para candidatos que buscam uma oportunidade de emprego na área de segurança do trabalho? A seguir, conheça mais sobre o curso e as vantagens oferecidas ao aluno preparado pela instituição.

Curso Gratuito de Segurança e Saúde do Trabalho SENAI. (Imagem: Divulgação)

Curso Gratuito de Segurança e Saúde do Trabalho SENAI

Empresas de diversos setores precisam investir em profissionais que atuam na prevenção de acidentes e riscos no ambiente de trabalho. Inclusive, esta necessidade é prevista na legislação! De acordo com a lei, o técnico em segurança do trabalho deve estar presente em empresas que apresentam um grau de risco da atividade do setor e que reúnem uma determinada quantidade de empregados.

O profissional Curso Gratuito de Segurança e Saúde do Trabalho SENAI é responsável por elaborara e desenvolver atividades voltadas para prevenção de riscos no ambiente de trabalho e preservar a integridade do funcionário. No caso de acidentes, por exemplo, o profissional de segurança do trabalho irá analisar as causas e trabalhar para o problema volte a se repetir.

O Curso de Segurança e Saúde do Trabalho 

O curso gratuito de Segurança do Trabalho é oferecido em todo o país. (Imagem: Divulgação).

O curso gratuito de Segurança e Saúde do Trabalho SENAI qualifica o aluno para lidar com estas e outras situações importantes de prevenção de acidente. O estudante irá conhecer, por exemplo, as normas técnicas voltadas para diversos tipos de trabalho como: Trabalhos em altura e com eletricidade, procedimentos de segurança para prática industrial e preservação do ambiente saudável, com desenvolvimento de práticas voltadas para ergonomia e higiene.

O profissional formado em segurança do trabalho no SENAI está capacitado para implementar políticas de saúde e segurança em qualquer empresa. Ainda está preparado para ministrar treinamentos, levantar as ocorrências de acidentes e prevenir colaboradores sobre os problemas identificados. Ele é apto também a recomendar medidas de segurança e prevenção no trabalho, fiscalizar, fazer auditorias, avaliar e controlar ambiente para que não provoque doenças e zelar pela qualidade de vida e meio ambiente dos colaboradores na empresa.

Pré-requisitos para o curso

É preciso fazer a inscrição para participar do curso Gratuito de Segurança e Saúde do Trabalho SENAI. (Imagem: Divulgação).

Os interessados em participar do Curso Gratuito de Segurança e Saúde do Trabalho SENAI devem ter concluído o Ensino Médio. O perfil do estudante é aquele que tenha vontade de trabalhar com questões voltadas para as áreas de segurança e saúde em diversos segmentos de empresas e indústrias. É preciso ter disposição para administrar conflitos, capacidade de comunicação e ter uma visão e atitude de pró-atividade.

Para realizar o curso, o candidato deve buscar informações no SENAI mais próximo da região de moradia e consultar se este curso é oferecido na unidade. O próximo passo é acessar o site da instituição para verificar se há previsão para que o edital seja publicado. Em seguida, se inscreva para participar do processo seletivo.

Não perca a oportunidade, já que o mercado de trabalho para este tipo de profissional está em alta e o curso oferece a porta de entrada para uma carreira bem sucedida no setor. A média salaria varia entre R$ 1.300,00 a R$ 3.500,00, de acordo com a área de atuação e a região do País.

Aproveite as dicas e tenha um bom curso Gratuito de Segurança e Saúde do Trabalho SENAI.






Top