Curso gratuito de sapateado, Paulínia

O EPA! (Espaço Popular das Artes), através do Projeto Paulínia Ao Vivo, está procurando garotos de 8 a 14 anos que estejam interessados em…

As pessoas podem inscrever seus filhos no curso (Foto: Divulgação)

O EPA! (Espaço Popular das Artes), através do Projeto Paulínia Ao Vivo, está procurando garotos de 8 a 14 anos que estejam interessados em realizar o curso gratuito de sapateado americano. A atividade é nova na instituição e faz parte do projeto de ampliação dos cursos. O EPA! abrirá novas turmas  e, além disso, pretende elaborar um plano artístico pedagógico com a equipe de mais de 12 professores de dança de importante expressão nacional, com a finalidade de efetuar realizações culturais direcionadas a dança e ao teatro musical.

Os estudantes vão participar de uma classe exclusiva, liderada pelo premiado professor Francisco Junior, com aulas todas as quartas-feiras, das 16h às 17h30. “O nosso trabalho em sapateado tem empolgado a todos! Estou muito contente com os resultados e acho que é o momento para investir ainda mais no gênero”, afirmou Fernanda Chamma, diretora artística do Paulínia Ao Vivo.

Leia também: Curso gratuito CTEEP Senai 2012

O curso de sapateado é destinado a meninos (Foto: divulgação)

Os responsáveis pelos garotos que queiram participar das aulas gratuitas devem se dirigir ao EPA! e agendar um teste prático até dia 15 de junho. Os candidatos não necessitam produzir um sapato adequado para o sapateado para participar da aula inaugural, onde serão testados. O projeto busca meninos com ritmo e vontade de dançar. As vagas são limitadas, mas o EPA! não divulgou a quantidade. A instituição está localizada na Av. José Lozano Araujo, 1515 (Parque Brasil 500). Mais informações através do telefone: (19) 3844-8307.

Um dos objetivos do projeto é a formação de profissionais na área cênica e artística, que saibam dançar sapateado. No entanto, caso a criança ou jovem não queira seguir carreira nesse segmento, o benefício do programa continua sendo intenso, já que a realização de uma atividade física sempre faz bem. Além disso, a dança ensina o convívio com pessoas de diferentes gêneros, pensamento e culturas, e ajuda no desenvolvimento da criança. O projeto atenderá a cidade de Paulínia, interior de São Paulo.

Leia Também:  Equipamentos para Musculação Preços, Onde Comprar

Top