Curso gratuito de programador de web, onde fazer

O curso de programador de web promete abrir muitas oportunidades no mercado de trabalho. As empresas buscam profissionais capacitados na área e oferecem a…

Por Isabella Moretti em 27/07/2013

O curso de programador de web promete abrir muitas oportunidades no mercado de trabalho. As empresas buscam profissionais capacitados na área e oferecem a chance de desenvolver uma carreira de sucesso.

O programador conta com um amplo mercado de trabalho. (Foto:Divulgação)

A profissão de programador de web

O programador de web é responsável por desenvolver portais, fóruns, sites e diferentes aplicações focados no âmbito da internet.

Para poder realizar o seu trabalho, o programador precisa dominar as principais linguagens, como PHP, JAVA, NET, ASP, SQL, HTML e CSS. O seu dia-a-dia é na frente do computador, onde desenvolve aplicativos para páginas na web e resolve problemas que interferem no funcionamento dos sites.

Algumas características são fundamentais para formar um bom programador de web, como boa memória, atenção aos detalhes, capacidade de concentração, facilidade para matemática, interesse por computadores, paciência e raciocínio lógico.

Para desenvolver as páginas na web, é preciso dominar as linguagens de programação. (Foto:Divulgação)

Quanto maior a experiência e a qualificação do programador, maiores são as suas chances de conseguir um bom emprego e ser promovido. O mercado de trabalho de tecnologia e informática está bem aquecido, por isso o recém-formado não terá dificuldades para ser contratado por uma empresa do ramo.

Como muitas empresas estão atuando na internet, o programador tem um perfil com enorme demanda no mercado.

Onde fazer curso gratuito de programador de web?

Algumas instituições oferecem vagas para o curso gratuito de programador de web. Confira a seguir algumas opções:

Senac
O Sistema Nacional de Aprendizagem Comercial oferece o curso de programador de web através da modalidade de Cursos Livres. Os alunos aprendem a planejar, desenvolver e publicar websites, além do que entram em contato com as principais tendências do setor.

A carga horária do curso do Senac é de 200 horas, com aulas teóricas e práticas. Os interessados em participar da capacitação sem qualquer tipo de custo deve recorrer ao Programa Senac de Gratuidade, que distribui bolsas de estudo para jovens de baixa renda em todo o Brasil.

O Senai tem o curso de programador de web gratuito. (Foto:Divulgação)

Senai
O Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial forma turmas para o curso de programador de web em todo o Brasil. O objetivo consiste em preparar os alunos para a manutenção de sistemas e codificação de programas.

PRONATEC
O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) oferece o curso de programador de web na modalidade de Formação Inicial e Continuada. A carga horária é de 200 horas e requer no mínimo Ensino Médio incompleto.

Em Foz do Iguaçu, o Pronatec está com inscrições abertas para o curso de programador de web. As aulas começam no dia 7 de outubro e seguem por dois meses.

Top