Curso gratuito de Porteiro 2012 – Via rápida

Via Rápida

O Via Rápida Emprego é um grande programa lançado pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, para oferecer melhores condições de trabalho a todos que residem no Estado de São Paulo.

O Programa conta com um grande número de cursos profissionalizantes que são totalmente gratuitos, e duram entre 30 e 90 dias. A boa notícia é que além de serem gratuitos, os cursos ainda não pedem grandes níveis de escolaridade e na maioria das vezes nem exigem ensino médio completo.

A iniciativa do Governo do Estado de São Paulo é voltada para todos aqueles que desejam uma qualificação profissional, mas no momento da distribuição das vagas, algumas características pesam mais que outras. Pessoas que estejam desempregadas, forem mais velhas, são arrimo de família, ou possuírem baixa renda ou baixa escolaridades possuem prioridade nos cursos.

Curso de porteiro Via Rápida 2012.

Curso Porteiro

O curso de porteiro do Via Rápida 2012 habilita os alunos para atuarem na portaria de residências, de condomínios, empresas, edifícios públicos e diversos outros estabelecimentos, sempre controlando a entrada e a saída de moradores, visitantes e veículos. O curso ainda trata sobre as normas e os procedimentos estabelecidos para a segurança dos funcionários e moradores, além de ensinar sobre o recebimento e distribuição de correspondências, e a orientação de pessoas.

Um dos requisitos básicos do Curso de Porteiro é possuir o ensino fundamental completo, além de ter mais de 16 anos e morar no Estado de São Paulo.

Veja também: Cursos Pronatec Copa: saiba como se inscrever

Via Rápida oferece oportunidade de profissionalização.

Inscrições

Para se inscrever no Via Rápida Emprego é muito fácil e rápido, basta acessar o site do programa (http://www.viarapida.sp.gov.br) e clicar em INSCREVA-SE, no canto direito da página. Em seguida, é necessário fornecer alguns dados pessoais, como nome completo, CPF, endereço, grau de escolaridade, renda familiar, entre outros.

Depois de realizar o cadastro no Via Rápida,os interessados são direcionados para uma página com os cursos disponíveis para a região em que vivem, e então basta se inscrever no curso e aguardar. Os escolhidos receberão uma carta em sua residência através dos Correios.

Leia também: Cursos Pronatec Copa: informações, inscrições

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0