Curso gratuito de panificação Senai

PUBLICIDADE

O Senai (Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial) oferece o curso de panificação em várias localidades do Brasil. A capacitação torna os alunos aptos para trabalhar no setor de alimentos e conquistar grandes oportunidades no mercado de trabalho.

Curso gratuito de panificação Senai
O Senai oferece o curso de panificação em várias localidades do país. (Foto:Divulgação)

Sobre o curso de panificação

O curso de panificação pertence ao nível de Qualificação/Aperfeiçoamento ou Iniciação Profissional. Em questão de alguns meses, as aulas práticas e teóricas fornecem elementos para formar profissionais capacitados e de acordo com as necessidades das indústrias.

O conteúdo programático do curso de panificação do Senai aborda vários temas, como a tecnologia de panificação, as habilidades nas operações básicas e os critérios de higiene na fabricação de pães e similares.

PUBLICIDADE

Os estudantes aprendem a preparar massa folhada, massa de pizza, bomba, carolina, panetone, sonho, pão de queijo, pão integral, rosca, sanduíche, entre outros quitutes deliciosos. Se o curso for de ‘panificação e confeitaria’, então ele terá uma abordagem maior no preparo de doces.

O mercado de panificação está sempre em busca de profissionais qualificados por instituições reconhecidas, como é o caso do Senai. De acordo com um levantamento realizado em 2009, o setor apresentou um crescimento de 12,61% nas vendas e também gerou cerca de 30 mil novos postos de trabalho. A tendência é que, nos próximos anos, este crescimento continue.

O Senai está sempre formando turmas para o curso gratuito de panificação. Os interessados devem acompanhar as novidades no site do sistema de aprendizagem referente ao estado.

Curso de panificação do Senai com inscrições abertas

O Senai Mato Grosso está com inscrições abertas para o curso de panificação. As vagas são voltadas para pessoas com deficiências e são oferecidas através do Programa de Ações Inclusivas.

PUBLICIDADE

Para participar do curso de panificação Senai MT é preciso ter idade mínima de 16 anos. A inscrição, que permanecerá aberta até o dia 31 de julho, requer comprovante de endereço, atestado de escolaridade, RG e CPF.

O aluno deficiente poderá contar com uma moderna infraestrutura para se capacitar. As escolas do Senai já dispõem de acessos facilitados aos banheiros e laboratórios, além das carteiras adaptadas. A equipe de professores também é preparada para lidar com as dificuldades dos estudantes.

PUBLICIDADE

Ao estudar panificação no Senai MT, o aluno recebe um auxílio de R$ 2 por hora/aula, um valor que ajuda nas despesas com transporte e alimentação. Para mais informações sobre o curso, acesse o site Senai MT.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.