Curso gratuito de padaria artesanal

Com a chegada do Natal, torna-se comum o consumo de panetones de todos os tipos e sabores.  Pensando nisso, o Fundo Social de Solidariedade…

Por Élida Santos em 30/10/2011

Com a chegada do Natal, torna-se comum o consumo de panetones de todos os tipos e sabores.  Pensando nisso, o Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos, São Paulo, abriu vagas para o curso de capacitação de padaria artesanal.

Os interessados  devem se inscrever no núcleo Campo dos Alemães e Jardim São José 2. Estão sendo disponibilizadas 199 vagas para cursos de Padaria Artesanal 1 e 2 e Confecção de Ovos de Páscoa. As inscrições devem ser feitas, diretamente, no núcleo ou no telefone do Fundo Social de Solidariedade – (12)3924-7369, com Luciana.

Durante o curso, os alunos aprenderão a produzir panetone salgado, tradicional, com massa de pão de mel e receitas natalinas. Na Padaria 1, os participantes aprendem, também, 20 receitas de pães, já na segunda parte, são ensinadas 20 novas receitas, incluindo de bolachas e biscoitos, além de pão de soja, pão recheado e folhados.

Os cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade da cidade são gratuitos, no entanto, a recomendação é que os interessados tenham o comprometimento de fazer o curso na íntegra..

O único pré-requisito para efetuar a inscrição é ter idade mínima de 15 anos, vontade de aprender e de garantir um futuro profissional, por meio da capacitação. As inscrições terminam com o preenchimento de todas as vagas.  Os cursos  têm duração de um mês.

Top