Curso gratuito de monitor de recreação 2012

PUBLICIDADE
A missão deste profissional é garantir lazer e diversão às pessoas que fazem parte do seu trabalho.

O mercado oferece várias oportunidades para quem é formado no curso de monitor de recreação. Este profissional utiliza técnicas e práticas recreativas com o objetivo de garantir lazer e diversão às pessoas que fazem parte do seu trabalho.

Suas ações sempre devem ser desenvolvidas de forma ética e responsável, procurando zelar pela integridade e satisfação dos participantes. Ele também precisa levar em conta princípios de empreendedorismo e cidadania a fim de oferecer um serviço que se notabilize pela sua qualidade.

O mercado oferece várias oportunidades para quem deseja atuar nesta área.

Hoje, o setor de lazer é um forte gerador de emprego e renda no país. E com a perspectiva de crescimento para o turismo por causa da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de2016, o mercado deve oferecer novas oportunidades para os candidatos que desejam atuar nesta área.

PUBLICIDADE

Entretanto, vale destacar que a atuação do monitor de recreação não está vinculada apenas ao turismo. Ele também pode prestar serviços em buffets infantis, shoppings centers, clubes, centros culturais e de entretenimento, festas de aniversário, entre outros eventos, que servem de espaço para a atuação deste profissional.

Veja sobre: Curso de monitor de recreação – onde fazer.

Curso de monitor de recreação no Senac

O Senac é uma das instituições espalhadas pelo país que oferecem este tipo de formação.

Se você quer investir nesta carreira, saiba que há várias instituições de norte a sul do país que oferecem cursos para a formação de monitores de recreação. Este é o caso do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), que oferece cursos voltados para candidatos com idade mínima de 16 anos que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino fundamental.

Seu programa de formação conta com abordagens sobre trabalho em equipe, qualidade de vida e meio ambiente, direitos e deveres dos trabalhadores, atitude sustentável, técnicas de sociabilização, espaços e equipamentos de lazer, postura ética nas relações de trabalho, conceitos e aplicabilidade de jogos e brincadeiras etc. São vários tópicos que permitem ao aluno ter contato com conhecimentos práticos e teóricos que vão fazer parte do seu dia a dia de trabalho.

Os alunos que desejam fazer o curso de monitor de recreação do Senac gratuitamente devem participar do seu programa de bolsas. Todos os anos, a instituição abre inscrições para a concessão de bolsas de até 100% a candidatos de baixa renda. É uma ótima oportunidade para você ter uma formação de qualidade sem precisar por a mão no bolso.

Saiba mais sobre as Bolsas de estudos do Senac.

PUBLICIDADE

Lembrando que o curso é oferecido nos Senac de Bertioga, Campinas, Santos, Vila Prudente, São João da Boa Vista, Nove de Julho, Presidente Prudente, Franca, 24 de Maio e Aclimação. Procure uma dessas unidades e informe-se sobre o assunto!

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.