Curso Gratuito de Mecatrônica SENAI SP

O curso gratuito de Mecatrônica Senai SP representa uma ótima oportunidade para as pessoas que desejam construir uma carreira na indústria. A formação valoriza…

Por Redacao em 31/10/2014

O curso gratuito de Mecatrônica Senai SP representa uma ótima oportunidade para as pessoas que desejam construir uma carreira na indústria. A formação valoriza as principais necessidades das empresas industriais e aumenta as chances de se posicionar no mercado de trabalho.

Curso Gratuito de Mecatrônica SENAI SP. (Foto: Divulgação)

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) marca presença em todos os estados brasileiros, com o propósito de treinar os profissionais para 27 segmentos industriais. No estado de São Paulo, há ótimos cursos de habilitação técnica, como é o caso do técnico em mecatrônica.

Leia mais: Cursos técnicos gratuitos SENAI SP 2015

Curso Gratuito de Mecatrônica SENAI SP

A habilitação técnica é uma modalidade de educação profissional extremamente valorizada pelas empresas. Ao concluir o curso, o aluno está pronto para o trabalho, ou seja, pronto para desenvolver as principais atividades técnicas da área.

O curso gratuito de Mecatrônica SENAI SP é oferecido na capital, na Grande São Paulo e no interior. Ele possui uma carga horária de 1500 horas, sendo que os alunos precisam cumprir uma carga horária de estágio supervisionado e desenvolver um projeto para concluir o curso.

O técnico desenvolve sistemas automáticos para a indústria. (Foto: Divulgação)

Ao longo do curso de Mecatrônica, é possível ampliar os conhecimentos sobre diferentes assuntos, como desenho técnico, metrologia, eletrônica, linguagem de programação, processos de usinagem e tecnologia de máquinas.

As escolas do Senai São Paulo que oferecem o curso de técnico em mecatrônica gratuito são:

– Senai Brás “Escola Roberto Simonsen”

– Senai Vila Mariana “Escola Anchieta”

– Senai São Caetano do Sul “Armando de Arruda Pereira”

– Senai Araraquara “Escola Henrique Lupo”

– Senai Campinas – Escola “Roberto Mange”

– Senai São Carlos – Escola “Antonio Adolpho Lobbe”

– Senai Sorocaba – Escola “Gaspar Ricardo Júnior”

– Senai Taubaté – Escola “Félix Guisard”

O curso prepara para as necessidades da indústria. (Foto: Divulgação)

O que faz o técnico em Mecatrônica?

O técnico de Mecatrônica tem condições de lidar com as tecnologias de eletrônica, mecânica, controles automáticos e programação. Juntamente com o engenheiro, ele pode desenvolver e implantar software, pensando sempre em melhorar a produtividade das indústrias. O profissional técnico também pode cuidar da manutenção dos equipamentos ou supervisioná-los.

O mercado para o técnico de mecatrônica é favorável, mas concorrido. Ele pode trabalhar em indústrias de diferentes ramos, laboratórios de testes e indústrias que fabricam máquinas.

A formação aborda eletrônica, mecânica, controles automáticos. (Foto: Divulgação)

Para fazer o curso gratuito de Mecatrônica Senai SP é necessário ser aprovado no processo seletivo. A prova é aplicada duas vezes ao ano, exigindo conhecimentos de matemática, língua portuguesa e ciências da natureza. As vagas são limitadas, por isso é importante ter um bom desempenho na prova.

Top