Curso Gratuito De Mecatrônica Senai, Etec

O técnico em mecatrônica é um profissional que encontra grandes oportunidades no mercado de trabalho, principalmente no que diz respeito às indústrias. A carreira…

Por Isabella Moretti em 20/07/2015

O técnico em mecatrônica é um profissional que encontra grandes oportunidades no mercado de trabalho, principalmente no que diz respeito às indústrias. A carreira nessa área envolve conhecimentos de mecânica e eletrônica, além da constante atualização quanto as novas tecnologias. Confira as informações sobre o Curso Gratuito De Mecatrônica Senai, Etec para você se especializar nessa área.

Curso Gratuito De Mecatrônica Senai, Etec

Ao lado do engenheiro mecatrônico, o técnico está apto a desenvolver projetos e construir sistemas inteligentes. Uso de sensores, adesão de controladores e criação de programas de automação são algumas das tarefas destinadas ao técnico dentro da empresa onde trabalha. A manutenção de equipamentos também fica por conta desse profissional.

Para ter sucesso em sua carreira, o técnico precisa dominar os conhecimentos básicos de sua área e participar de um bom programa de estágio em função do treinamento profissional. Criatividade, raciocínio lógico, dinamismo e senso crítico são algumas das características que ajudam o técnico em mecatrônica no desempenho de suas atividades.

A formação na área de mecatrônica envolve uma série de pesquisas tecnológicas, por isso as instituições que promovem o curso profissionalizante precisam apresentar uma boa infraestrutura para comportar as aulas. O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e o Etec (Escola Técnica do Centro Paula Souza) promovem o curso técnico gratuito de mecatrônica com elevada demanda por vagas em todo o Brasil.

Conheça um pouco sobre o curso em cada uma das instituições mencionadas:

Curso Gratuito de Mecatrônica Senai: capacita os alunos para lidar com a automação da manufatura nas indústrias de diferentes segmentos. Ao longo de dois anos, o profissional aprende a controlar sistemas automatizados, a montar protótipos e supervisionar as máquinas em atividade. O curso está presente nas melhores unidades do Senai espalhadas pelo país.

Curso Gratuito de Mecatrônica ETEC: formação dura um ano e meio, aparece como uma das mais procuradas da escola técnica. As disciplinas do conteúdo programático treinam os alunos para a prática, explorando os mais avançados sistemas robotizados e equipamentos de alta tecnologia. Esse curso pertence ao eixo de “Controle e Processos Industriais”.

Inscrição Curso de Mecatrônica

As unidades da ETEC em Araraquara, Araras, Botucatu, Franca, Garça, Matão, Mococa, Mogi das Cruzes, Mogi Mirim, Ribeirão Preto, Santo André, São Bernardo dos Campos, São Caetano do Sul, São Carlos, São José do Rio Preto, São Paulo Sorocaba e Tatuí oferecem o curso de mecatrônica.

Para inscrição nos cursos acessem os links:

Top