Curso Gratuito De Logística Etec, Senai

A logística é uma área que tem crescido no Brasil e se tornado cada vez mais valorizada nas empresas, especialmente as transportadoras. A formação…

Por Isabella Moretti em 01/12/2010

A logística é uma área que tem crescido no Brasil e se tornado cada vez mais valorizada nas empresas, especialmente as transportadoras. A formação técnica capacita o aluno a lidar com as principais atividades dos processos logísticos, colocando-o em contato com a prática para desenvolver as habilidades profissionais.

O técnico em logística opera, controla e gerencia os processos de sua área, fazendo uso de modernas tecnologias para melhorar a qualidade dos seus serviços. Na indústria esse profissional é extremamente valorizado, isso porque está apto para cuidar da manutenção de determinados equipamentos de produção.

Ao longo do curso técnico gratuito de logística, os alunos aprendem como controlar operações de compra e venda, analisar estoque, controlar a movimentação de materiais dentro da empresa e principalmente o transporte. Controlar os custos e trabalhar com a sistematização de novas tecnologias também é um compromisso do logístico.

O mercado de trabalho oferece inúmeras oportunidades de colocação para os profissionais formados em logística. Eles podem ocupar cargos de analista, supervisor ou gerente dentro de instituições públicas, privadas e terceirizadas. A empresas que desejam otimizar o transporte e estoque de mercadorias contratam o técnico.

Escolas técnicas públicas promovem o curso técnico em logística gratuitamente, como é o caso do SENAI e ETEC. Confira a seguir um pouco mais sobre cada uma das formações:

Curso Gratuito de Logística ETEC: com duração de um ano e meio, capacita profissionais para lidar com os principais processos logísticos. Esse curso pertence ao eixo de “Gestão e Negócios” e desenvolve as principais habilidades para planejar, operar e controlar. Para se tornar um aluno de logística no Centro Paula Souza, é necessário ser aprovado no vestibulinho e vencer a demanda por vagas.

O curso de logística ETEC é promovido nas unidades de Americana, Amparo, Andradina, Araras, Arujá, Avaré, Bauru, Caçapava, Cajamar, Campinas, Capão Bonito, Embu, Cubatão, Diamantina, Franca, Itu, São Paulo, Sorocaba, entre outras cidades. Logística é uma das áreas com maior número de vagas da ETEC.

Curso Gratuito de Logística Senai: prepara profissionais para trabalhar na industria, valorizando o treinamento para colocar o aprendizado em prática. O curso tem uma carga horária de aulas teóricas e práticas, sendo que na segunda opção inclui estágio obrigatório. O Senai prepara o técnico para planejar e coordenar as atividades logísticas. A formação está presente nos estados de SP, SC, RS, PE, MG, MA, GO, ES, BA e AL.

Top