Curso gratuito de locutor de rádio 2013

O curso de locução tem como objetivo formar profissionais para trabalhar no rádio e na TV. Além de trabalhar com a voz, o locutor também tem a possibilidade de trabalhar com roteiro, direção, edição, criação e projetos.

O curso de locução forma profissionais para o rádio e TV. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Curso De Locutor de Rádio SENAC

O locutor de rádio

O locutor de rádio prende a atenção do ouvinte com o seu trabalho. Ele pode participar de diferentes atrações na emissora, como jornal, programa humorístico e narração de jogo esportivo. Usar a voz em propagandas e chamadas para músicas também é bastante comum.

Algumas características ajudam o indivíduo a se tornar um bom locutor de rádio, como dicção favorável, domínio da língua portuguesa, facilidade para lidar com o público, agilidade e empatia. Para desenvolver as suas competências e contar com novas oportunidades de trabalho, o locutor deve fazer um curso profissionalizante.

Para exercer a profissão de locutor, é necessário obter um registro na Delegacia Regional do Trabalho (DRT).

Nos últimos tempos, o radialista tem contado com um mercado de trabalho bem amplo. As oportunidades não surgem apenas nas emissoras de rádio tradicionais, mas também na internet.

Curso gratuito de locutor 2013: onde fazer

O Senac Campo Mourão, no Paraná, está com inscrições abertas para um curso gratuito de locutor, apresentador e animador. O período para se inscrever permanece até que as 25 vagas disponíveis sejam preenchidas.

O Senac Campo Mourão está oferecendo o curso gratuito de locutor. (Foto:Divulgação)

As oportunidades para o curso gratuito de locutor 2013 estão sendo ofertadas através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Para participar, os candidatos precisam estar de acordo com os pré-requisitos, como ter idade mínima de 16 anos e escolaridade com a segunda série do Ensino Médio concluída.

O curso de locução do Senac Campo Mourão terá início no dia 7 de maio e se estende até 3 de outubro. A capacitação dura 261 horas e as aulas serão ministradas as terças, quartas e quintas-feiras, das 13h30min às 17h30min.

A formação do locutor pelo Senac inclui disciplinas como Introdução à Comunicação, Gestão e Cidadania, Sistemas de Radiodifusão e Audiovisual, Fonética e Dicção, Fundamentos e Técnicas de Locução de Rádio e TV.

Outras unidades do Senac oferecemo curso de locutor. (Foto:Divulgação)

O Senac oferece o curso de locutor em outros estados do Brasil. Em São Paulo, a capacitação está disponível nas unidades de Campinas, Franca, Jundiaí, Sorocaba, Santana, Ribeirão Preto e Presidente Prudente. Quem não tem condições de arcar com as mensalidades pode tentar obter uma bolsa de estudos com o Programa de Gratuidade Senac.

Veja também: Curso de Locução Em São Paulo

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0