Curso Gratuito de Introdução à Câmera Reflex

Atualmente muitas pessoas possuem câmeras digitais, são apaixonadas por fotografia, mas não sabem operá-las e usar seus melhores recursos. Com o objetivo de ensinar…

Por Editorial MDT em 23/03/2012

Atualmente muitas pessoas possuem câmeras digitais, são apaixonadas por fotografia, mas não sabem operá-las e usar seus melhores recursos. Com o objetivo de ensinar estudantes a operarem profissionalmente ou para uso próprio máquinas de fotografia, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (MS) irá oferecer gratuitamente, de 27 a 29 de março, através do Museu da Imagem e do Som (MIS), o Curso de Introdução à Câmera Reflex.

As câmeras Reflex permitem um controle maior dos ajustes (Foto: divulgação)

O curso é direcionado a estudantes, profissionais de diferentes áreas e interessados em fotografia, que têm câmeras tipo reflex e semi-profissionais. As câmeras reflex ou DSLR (Digital Single Lens Reflex) possuem lentes intercambiáveis, mais recursos que as máquinas compactas e permitem que se ajustem manualmente os controles visando conseguir mais efeitos.

O programa do curso traz aulas teóricas e práticas sobre diversos temas e funções das máquinas fotográficas. Os alunos irão conhecer a função de recursos como o fotômetro, o diafragma e o obturador, além de diferenciar tipos de lentes objetivas e modelos de câmeras. Os estudantes aprendem a manipular os equipamentos e ter um olhar mais artístico sobre a ação de fotografar. Seu desempenho durante o curso passa por avaliação.

Aprenda a aproveitar o melhor de sua câmera (Foto: divulgação)

As aulas fazem parte do projeto “Amplificadores de Cultura” do MIS, que proporciona cursos, palestras e oficinas em diversas áreas como artes plásticas, cinema, dança, fotografia, literatura, vídeo e teatro. Criado em agosto de 2006, o projeto já realizou cerca de 70 cursos envolvendo mais de duas mil pessoas como docentes, alunos, artistas, profissionais de comunicação e de outras áreas do conhecimento.

Museu da Imagem e do Som (MIS) de Mato Grosso do Sul (Foto: divulgação)

Curso de Fotografia irá acontecer nas tardes de segunda a sexta-feira, de 14 às 17 horas. O Museu da Imagem e do Som de MS localiza-se na Avenida Fernando Corrêa da Costa, número 559, 3º andar, em Campo Grande. A presença nas aulas deve ser confirmada com antecedência pelo telefone (67) 3316-9178. Outras informações também podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

Top