Curso gratuito de informática Praia Grande 2013

O Centro de Apoio a Família do Educando (CAFE) Dr. Sérgio Mainente, localizado no Bairro Esmeralda, está oferecendo cursos gratuitos de informática na cidade de Paria Grande. No total, são oferecidas 200 vagas, de três níveis, divididas em diversos horários. As inscrições podem ser feitas desde essa segunda-feira (18 de março), às 8 horas, na própria unidade e serão preenchidas por ordem de chegada.

Leia mais sobre: ETEC Praia Grande cursos gratuitos

Os cursos gratuitos de informática estão sendo oferecidos em Praia Grande (Foto: Divulgação)

Tipos de cursos oferecidos na Praia Grande

No nível infantil, as aulas gratuitas são voltadas a crianças a partir dos 8 anos. Nesse caso, os conhecimentos vão desde a iniciação ao uso do computador, jogos pedagógicos até iniciação à internet. Já no nível básico, o estudante aprende a usar a web de modo mais aprimorada, uso de programas do pacote Office e também recebem introdução ao uso de kits multimídias.

Quem for participar das aulas de nível intermediário explica como usar planilhas, ferramentas de busca por meio da internet, uso de e-mail, elaboração de currículos entre outros aplicativos. Com exceção do nível infantil, as outras oportunidades em cursos são para crianças a partir dos 12 anos. As aulas gratuitas em Praia Grande serão ministradas duas vezes por semana e tem pouco mais de uma hora de duração cada uma.

Os cursos gratuitos de informática atendem também crianças (Foto: Divulgação)

Inscrições nos cursos gratuitos em Praia Grande

De acordo com o diretor do Centro de Apoio a Família do Educando, Fábio Tonini, o candidato a uma oportunidade nos cursos gratuitos precisa ter pressa, já que o curso atrai muitos candidatos e as vagas geralmente são disputadas entre os futuros estudantes. “Em anos anteriores, as vagas se esgotaram em pouco mais de um dia”, declarou.

Saiba mais sobre: Curso gratuito de informática, Pinheiral 2012

Para efetuar a inscrição é necessário levar cópia e original do documento de identidade, uma foto 3×4 e um comprovante de endereço. Crianças e adolescentes necessecitam da presença dos pais ou responsáveis, além de comprovante de escolaridade. O CAFE Dr. Sérgio Mainente está localizado na Rua Ana Pereira de França, 295, Praia Grande. Para obter mais informações é necessário entrar em contato por meio do telefone 3496-5070.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0