Curso gratuito de informática para deficientes CIEE 2012

O CIEE abriu vagas para curso gratuito de informática em São Paulo, voltadas às pessoas com deficiência. (Foto: Divulgação)

Ultimamente, as empresas têm investido bastante na qualificação e na contratação de pessoas portadoras de necessidades especiais, que estão ganhando novas chances de inserção no mercado de trabalho, tanto nas empresas privadas quanto em órgãos e instituições públicas, que já reservam uma determinada quantidade de vagas nos concursos públicos.

Para as pessoas com deficiência que residem na cidade de São Paulo e estão em busca de cursos de qualificação profissional gratuitos, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) está oferecendo vagas em cursos de aperfeiçoamento em informática, que são gratuitos. As aulas estão programadas para o segundo semestre de 2012.

O curso gratuito de informática para deficientes do CIEE 2012 abrange aulas sobre programas como Word, Excel e PowerPoint, que fazem parte do pacote Microsoft Office, além de outros softwares bastante utilizados em vários tipos de empresas, e terá o objetivo de qualificar os participantes para melhorar as suas chances de conseguirem empregos.

Outras opções: Funsat – Cursos gratuitos para deficientes 2012-2013

Inscrições

Os portadores de necessidades especiais poderão se inscrever para o curso gratuito de informática comparecendo ao estande do Projeto Oportunidades Especiais, na Zona Leste de SP. (Foto: Divulgação)

Para participar do curso gratuito de informática para portadores de necessidades especiais do CIEE é necessário se inscrever no estande do Projeto Oportunidades Especiais, que estará funcionando no Shopping Metrô Tatuapé, localizado na Radial Leste com a Rua Tuiuti, na Zona Leste de São Paulo.

O estande vai funcionar entre os dias 22 de julho e 05 de agosto, e os interessados devem comparecer ao local para se inscrever entre as 10 horas e as 22 horas. É importante levar os documentos pessoais (CPF, identidade, etc) para confirmar a sua matrícula nos cursos gratuitos de informática.

Na Bahia: Cursos gratuitos para deficientes Bahia 2012

Oportunidades de emprego

Os participantes do curso poderão se candidatar às vagas de emprego em empresas como Itaú, NET e Lojas Americanas, entre outras. (Foto: Divulgação)

De acordo com o CIEE, os currículos de todos os candidatos que se inscreverem para os cursos gratuitos de informática para pessoas com deficiência serão encaminhados às diversas empresas parceiras do projeto, que irão selecionar potenciais candidatos para futuros processos seletivos, de acordo com o seu perfil.

Entre as parceiras do CIEE há as Lojas Americanas, Sotreq, Odontoprev, Net, Brookfield e Itaú, que irão disponibilizar oportunidades de empregos para os participantes do curso. Vale lembrar que os interessados devem ter diploma de nível médio, técnico ou superior para se candidatar.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0