Curso gratuito de informática em Pernambuco: inscrições abertas

O Centro de Inovação da Microsoft na Escola Técnica Professor Agamenon Magalhães (Etepam),  localizada no bairro da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife, e…

As aulas contempla pessoas com formação no ensino médio e universitário (Foto: Divulgação)

O Centro de Inovação da Microsoft na Escola Técnica Professor Agamenon Magalhães (Etepam),  localizada no bairro da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife, e o  MIC, do Estado de Pernambuco, estão recebendo inscrições para a formação de novas turmas do programa Students to Business (S2B). O espaço, coordenado pela Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sectec), está promovendo oportunidades para os cursos de Desenvolvimento de Sistemas, Infraestrutura de Redes e Webdesign. No total são 36 colocações para frequentar as aulas. Os interessados devem estar devidamente matriculados e frenquentando o ensino médio ou técnico da rede pública, ou ainda  em  colégio particular, porém com 100% de bolsa.

Os universitários que quiserem realizar o curso devem se inscrever no MIC Pernambuco. Nessa unidade são oferecidas 50 oportunidades para aulas de Infraestrutura de Redes, Banco de Dados e Desenvolvimento de Sistemas. Para a especialização de Webdesign estão sendo oferecidas 25 vagas. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas por meio do portal eletrônico http://www.programas2b.com.br até o dia 13 de março.

51% das pessoas que fazem o curso tem emprego garantido (Foto: Divulgação)

Tenha muita atenção ao preencher o formulário, já que esses dados serão avaliados como quesito de pré-seleção. O nível de formação, as áreas dos cursos dos candidatos, a profissão e a relação com o mercado de trabalho, além dos conhecimentos de informática, serão avaliados para escolher os estudantes. Nessa fase do processo de seleção serão classificados 1,5 mil candidatos, que serão submetidos a mais três fases de escolha dos novos alunos do projeto.

No dia 27 de março, os candidatos  pré-selecionados terão que participar de uma aula em um auditório da Etepam. Nessa ocasião todos receberão informações sobre os três cursos que terão, além de dados específicos sobre a Microsoft. No fim, haverá uma avaliação, que selecionará 36 alunos para enfim, começarem as aulas da terceira etapa, que consiste em um projeto em grupo, que será apresentado por uma banca examinadora.

Cerca de 51% dos estudantes que já passaram pelo Centro de Inovação da Microsoft na Escola Técnica Professor Agamenon Magalhães conquistaram uma oportunidade no mercado de trabalho depois de concluir o curso em informática. Por isso, se estiver interessado em uma vaga no mercado de trabalho nessa área aproveite a chance e se inscreva por meio do portal eletrônico da instituição.

Top